Juara (MT), 25 de abril de 2018 - 16:47

? ºC Juara - MT

Brasil

14/04/2018 08:07 Jornal Nacional

Governo de Roraima pede fechamento da fronteira com Venezuela

O governo de Roraima entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal pedindo o fechamento da fronteira com a Venezuela.

Roraima virou o principal destino no Brasil de quem foge da crise econômica e política na Venezuela. Nos registros da Polícia Federal, mais de 24 mil entraram no estado nos dois primeiros meses deste ano. A prefeitura de Boa Vista calcula que 40 mil estejam vivendo na capital, inclusive em abrigos e praças.

O governo de Roraima afirma que não tem condições de lidar com a entrada de tantos venezuelanos no estado e quer o fechamento da fronteira entre Brasil e Venezuela. A ação foi protocolada no Supremo Tribunal Federal pela governadora de Roraima, Suely Campos, do PP.

O governo alega que a entrada desordenada facilita o cometimento de crimes e pode representar perigo real à saúde pública. Nesta sexta (13), em Brasília, a governadora reclamou da falta de ações do governo federal.

“Como é que nós podemos deixar entrar mais venezuelanos se nós não podemos ainda organizar quem está aqui? Então, urge que a União tome uma postura mais efetiva em relação a questão migratória em Roraima”, afirma Suely Campos, PP, governadora de Roraima.

Em fevereiro, o governo federal criou uma força tarefa humanitária coordenada pelo Exército, R$ 190 milhões foram liberados para as ações.

O fechamento da fronteira foi descartado pelo presidente Michel Temer na Cúpula das Américas, em Lima: “Não é hábito no Brasil. O Brasil não fecharia fronteiras e nem espero que o Supremo venha a decidir dessa maneira. Então, fechar fronteira é incogitável”.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo