Juara (MT), 28 de maio de 2017 - 17:02

? ºC Juara - MT

Economia

02/03/2017 16:25 Acesse Notícias

Carnaval em Juara: Feira Gastronômica movimentou aproximadamente 100 mil reais avaliam expositores

O turismo movimenta a economia local e resgatando os eventos públicos como a Rally Passeio Ecológico e o próprio carnaval, a cidade ganha financeiramente com a geração de renda e emprego para os moradores da bem como as possíveis pessoas que podem vir morar em Juara.

Luciano Olivetto, secretário da SEMATUR, juntamente com diversas secretarias e prefeitura de Juara, organizaram o Juara Folia 2017. Olivetto afirma que as tendas que envolvia os clubes de serviços e comissões de formatura de universitários, os levantamentos diários apontam que as vendas gerou um faturamento de mais de 100 mil reais durante a festa de carnaval na 1ª Feira Gastronômica.

Os banheiros químicos foram contratados de comerciantes locais, bem como a decoração também. Durante os últimos dias de festa algumas tendas foram locadas de empresas de Juara. Muitos profissionais autônomos também estiveram prestando os seus serviços e assim gerando mais renda para si mesmos e seus familiares.

A rede hoteleira constou que a maior parte dos apartamentos foram locados pelos trabalhadores das equipes que vieram prestar serviços durante o período de carnaval. Na região do Vale do Arinos, de todos os municípios, Juara foi à única cidade que realizou o carnaval e segundo Luciano Olivetto, isso ajudou que moradores de outras cidades viessem prestigiar o evento no município e assim contribuir com a geração de renda.

Um empresário do ramo de conveniências afirmou que sua empresa teve grande fluxo de clientes e seu faturamento será maior mesmo o país estando em crise, graças ao carnaval em Juara.

Dr. Francisco que é médico, mesmo não gostando de curtir a festa de carnaval reconhece que o evento favorece a economia do município e segundo ele que estava de plantão no hospital municipal durante as festividades, o hospital não teve nenhuma ocorrência que necessitasse da ajuda médica, mas os profissionais estavam de plantão caso ocorresse alguma coisa.

“O balanço econômico é muito positivo, as lojas comercializaram mais, as conveniências, postos de gasolina, ou seja, essa é a proposta do turismo além de mostrar o que Juara sabe fazer de melhor que é o trabalho das pessoas também consegue fomentar a economia e isso é muito positivo para um município que está em expansão, que é o caso de Juara.” Argumenta o secretário da SEMATUR.

(Redação Acesse Noticias)


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo