Juara (MT), 28 de maio de 2017 - 16:49

? ºC Juara - MT

Economia

03/04/2017 09:03

Agricultores iniciam plantação de bucha vegetal em Juara para fomentar economia no município

Nos dias 9 e 10 de março, uma caravana com agricultores foram visitar agroindústrias nos municípios de Tabaporã e Sinop com o objetivo de aumentar a produção de buchas vegetais e também de frutos para produzir polpa. Inicialmente somente a produção de bucha vegetal começou no município.

O secretário de Agricultura, Mauro Dirammi, anuncia que aproximadamente 15 produtores estarão produzindo a bucha vegetal, outros 18 irão produzir em torno de 7.500 pés de maracujá que terá a produção iniciada no mês de setembro do corrente ano.

Mauro justifica que o maracujá começará a ser produzido no mês de setembro por conta de que os produtores poderão aproveitar o período de chuvas e não precisar utilizar a irrigação. O prantado em setembro terá o fruto produzido nos meses de fevereiro e março e entre 60 a 90 dias de colheita.

Segundo o secretário, o número de agricultores ainda não é suficiente para atender a demanda do mercado, sendo que no caso do maracujá é necessário produzir entre 15 a 16 mil pés, as mudas de virão do município de Terra Nova.

As sementes da bucha vegetal e as mudas de acerola estão sendo conseguidas em parceria com os representantes das agroindústrias de Tabaporã e Sinop, respectivamente.

Mauro Dirammi também comentou que foi procurado por um produtor de polpas de açaí, sendo que alguns municípios da região já estão produzindo a fruta. O secretário de agricultura alerta que é preciso ficar atento ao mercado para não perder espaço para outros investidores.

 

 


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo