Juara (MT), 19 de outubro de 2017 - 12:08

? ºC Juara - MT

Economia

10/04/2017 09:15 Acesse Notícias

Piscicultura em Juara avança e se torna mais uma opção econômica

Os rios do município de Juara pertencem a Grande Bacia do Amazonas, sendo os principais deles o Rio Arinos, Rio dos Peixes e o Rio do Sangue. A diversidade de rios, além de tanques feitos em algumas propriedades do município, contribui para fomentar o comércio de peixes na região. A criação de peixes em tanques vem ocorrendo de forma positiva no município.

Segundo o técnico da secretaria de agronegócio de Juara, Clovis Candido, a piscicultura no município está avançando, ele comenta que durante a Semana Santa, o comércio de peixes está sendo promissor.

Antigamente existia um conceito de que o peixe comercializado em tanques tinha sabor de barro. O técnico explica para a equipe de Reportagem da Rádio Tucunaré e site Acesse Noticias, que esse fator acontecia por uma questão de manejo, ele justifica que o produtor está recebendo orientações para se adequar e o gosto de barro não existe mais.

Aproximadamente 55 produtores estão cadastrados e trabalhando com o apoio da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, sendo 15 em nível comercial.

Clovis anunciou que dois produtores já exportaram peixes para outras cidades em nível de frigorifico, segundo ele, a maior parte dos produtores comercializam o peixe dentro do município.

Segundo um relatório divulgado no final de 2015 pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec-MT), o Estado tem potencial para dobrar a produção de pescado de água doce e Juara por possuir diversos rios da região pode se tornar uma grande produtora na área da piscicultura futuramente.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo