Juara (MT), 23 de julho de 2017 - 21:40

? ºC Juara - MT

Economia

12/04/2017 15:46

Com produção de mais de 50 mil litros de leite por dia, Bacia Leiteira de Juara vem aumentando

Segundo um ranking do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgado em 2012, o Estado de Mato Grosso é o oitavo maior produtor nacional de leite representando mais de 2% da produção do país. O município de Juara se destaca no estado como tendo o terceiro maior rebanho bovino e o ficando na 6ª posição a nível nacional.

Para o técnico da secretaria do Agronegócio e Meio Ambiente, Rafael Semenssato, a bacia leiteira no município de Juara está se consolidando com polos de vários produtores que é o caso das comunidades de Aguas Claras e Pedreira.

Rafael ainda solicitou que os produtores procurem a equipe da secretaria para estar auxiliando nas necessidades enfrentadas por eles para aumentar ainda mais a produção leiteira no município.

No período chuvoso a qualidade e quantidade do leite aumentam, porém no período da seca a tendência de produção é diminuir. O técnico da secretaria do agronegócio e meio ambiente, justifica que a equipe buscará desenvolver tecnologias para amenizar essa situação.

Em média, os laticínios do município de Juara produzem entrem 50 a 60 mil litros por dia. Segundo Rafael, existe a possibilidade de aumentar esse número que depende do nível de tecnologia do produtor.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo