Juara (MT), 24 de abril de 2017 - 20:55

? ºC Juara - MT

Economia

18/04/2017 07:04 Acesse Notícias

Piscicultores de Juara avaliam como positiva a venda de peixes durante a semana santa

Durante a semana santa, os piscicultores de Juara tiveram a oportunidade de aumentar as vendas de peixe na feira municipal até o domingo de páscoa. Mais de 8.500 quilos de pescados foram vendidos durante a semana em que os religiosos, principalmente católicos, cortam o consumo de carne vermelha, tendo assim entre as opções, o peixe.

O piscicultor, Leandro Gasques, explicou que as vendas começaram a aumentar de forma gradativa a partir da segunda-feira (10) e os pescadores ficaram satisfeitos com a quantidade de vendas.

Leandro ainda informou que entre a última segunda e quinta-feira, foi comercializado aproximadamente 8.500 quilos de peixes, entre eles Tambaqui, Tabatinga, Pintado, entre outros.

Aproximadamente cinco produtores estiveram vendendo os pescados de forma direta durante os dois dias de feira municipal. O piscicultor anunciou que em comparação ao ano passado, as vendas de 2017 superaram em dobro a comercialização durante a semana santa.

Frigorifico de peixes

Com relação ao frigorifico de peixes, Leandro Gasques, explica que está praticamente tudo pronto, a equipe aguarda a realização de alguns ajustes dentro do prédio para se conseguir uma licença municipal e assim começar a funcionar.

O piscicultor acredita que dentro do prazo de 30 a 60 dias, o pescados do frigorifico poderão ser comercializado em Juara.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo