Juara (MT), 22 de outubro de 2017 - 14:37

? ºC Juara - MT

Economia

25/04/2017 14:17 Agro Noticias

Maioria dos frigoríficos retoma abates em Mato Grosso

Aos poucos, os frigoríficos de Mato Grosso voltam à operação normal, após período de suspensão em virtude dos efeitos da operação Carne Fraca. Nesta segunda-feira, 4 plantas do Estado retomaram as atividades, sendo 3 delas da JBS, localizadas em Alta Floresta, Juína e Pedra Preta, e uma unidade da Minerva, em Várzea Grande. Na próxima semana, mais duas unidades devem voltar a abater. A da JBS de Diamantino reabrirá a partir da próxima terça-feira (2) e a da Frialto, em Matupá, deverá retomar o funcionamento do setor de desossa a partir do dia seguinte (3), quando completarão 30 dias de férias coletivas.

Em Mato Grosso, 7 frigoríficos suspenderam as operações temporariamente, sendo 4 unidades da JBS, uma da Frialto, uma da Marfrig e outra da Minerva, concedendo férias coletivas a cerca de 2,550 mil funcionários. Destas, apenas a Marfrig, localizada em Tangará da Serra, havia retomado o abate na semana passada, após período de férias coletivas de 10 dias.

Segundo o Grupo JBS, 10 unidades de abate de bovinos da empresa no país estiveram em férias coletivas em função de “reformas, ajustes operacionais e modernização de equipamentos”, sendo que 6 retomaram as atividades nesta segunda-feira e as outras 4 plantas voltarão a operar em 2 de maio. A Minerva também confirmou o retorno às atividades nesta segunda-feira , após período de parada para manutenção. Paulo Tadeu Bellincanta, vice -presidente do Sindicato das Indústrias de Frigoríficos de Mato Grosso (Sindifrigo/MT), explica que aos poucos o setor vem retomando a confiança dos mercados interno e externo.

“Existe uma evolução muito grande de retomada de mercado. Ainda enfrentamos problemas no mercado externo, que reduziu o preço do produto brasileiro, mas o momento já é mais positivo, embora Quatro unidades da JBS retomaram as atividades nesta segunda-feira em MT ainda não esteja 100%”, avalia.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo