Juara (MT), 21 de agosto de 2017 - 10:54

? ºC Juara - MT

Economia

03/05/2017 10:58 Agro Noticias

Mato Grosso perde espaço na produção de couro curtido, mas mantém liderança nacional

Mato Grosso perdeu espaço na produção de couro curtido nos últimos dois anos. Em boletim divulgado há pouco pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) que o Estado, que chegou a ter 18% de participação na produção nacional entre 2011 e 2014, respondeu no último ano por 16% da produção brasileira.

Segundo o Imea, o couro é um dos subprodutos mais importantes da bovinocultura de corte brasileira e está presente nas mais diversas indústrias do país (automobilística, vestuária, calçado, etc.). “E assim como a produção de proteína, os números do couro impressionam, somente em 2016 foram produzidos mais de 33,62 milhões de unidades de couro curtido no país. O estado de Mato Grosso se posiciona como o maior produtor de couro do país, no último ano sua produção foi de 5,52 milhões de unidades de couro curtido, montante que representa 16,41% do total produzido no país”.

Para o instituto, ainda que o couro seja um dos subprodutos que mais geram capital para a cadeia da bovinocultura de corte mato-grossense, os pecuaristas do Estado não são remunerados diretamente pela produção, “fato reclamado recorrentemente por eles, e que, se discutido de melhor maneira, pode gerar um conforto entre esses elos”.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo