Juara (MT), 23 de agosto de 2017 - 22:44

? ºC Juara - MT

Economia

10/05/2017 10:47 Acesse Notícias

Curso de formação de Multiplicadores “Meio Ambiente e Educação Ambiental” foi encerrado em Juara

Na tarde do dia 09 na câmara municipal de Juara aconteceu o encerramento do curso da SEMA sobre Formação de Multiplicadores "Meio Ambiente e Educação Ambiental".

A Secretaria de agricultura de Juara organizou curso multiplicadores do meio ambiente e educação ambiental que foi realizada pela SEMA e todos participantes avaliaram bem o curso.

O secretário de agricultura Mauro Dirami em entrevista para a Rádio Tucunaré e site Acesse Notícias, considerou positiva a realização do curso, porque foram capacitadas pessoas para trabalhar na área de Meio Ambiente, principalmente trabalhando com um dos maiores problemas que é o lixo Urbano, no qual a secretaria estará trabalhando junto com esses multiplicadores para elaborarem projetos no meio ambiente, explicou.

Existem projetos em outros municípios que estão dando certo e a ideia é trazer para a Juara adequando à realidade local, "é possível fazer", explicou o secretário.

Entrevista rádio Tucunaré o engenheiro sanitarista Leandro Nepomuceno, disse que contribuem muito para a formação dele como educadores do meio ambiente e em termos de conhecimento considera muito importante. "O curso mostrou um outro modelo de educação ambiental", disse.

Os resíduos sólidos, preservação dos vários aspectos foram abordados e foram discutidos durante o curso.

Entre os projetos estudados estão em prática no município de Porto dos Gaúchos e também de outros municípios.

As pessoas envolvidas na educação ambiental foram novos educadores, portanto existem grupos interessados em desenvolver um trabalho que só vai beneficiar o município de Juara nas questões ambientais, avaliou a secretaria da SEMATUR de Porto dos Gaúchos Andyra Piovesan .

Andyra Piovesan  considerou muito importante reforçar os trabalhos que já estão sendo feitos naquela cidade, pois há mais de três anos Porto dos Gaúchos realiza a seleta coletiva do lixo Urbano, ou seja, naquela cidade não existe mais lixo a céu aberto naquela cidade.

Ao final aconteceu uma confraternização e entrega de certificados.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo