Juara (MT), 17 de dezembro de 2017 - 14:26

? ºC Juara - MT

Economia

11/05/2017 07:53 Exame.com

Importadores de carne reforçam controles após Carne Fraca

São Paulo – Cinquenta e sete importadores do Brasil reforçaram controles sobre envios de carne do país após o escândalo deflagrado na operação Carne Fraca, da Polícia Federal, em março.

Porém, nenhum problema com os produtos foi encontrado, afirmou nesta quarta-feira o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, em audiência pública em comissão na Câmara dos Deputados.

Grandes importadores de carne, incluindo a China, emitiram restrições a embarques brasileiros depois da operação Carne Fraca.

Desde o surgimento do escândalo, importadores estão inspecionando 100 por cento das mercadorias brasileiras no destino, disse Maggi na Comissão de Agricultura.

Como parte dos esforços do governo para reassegurar aos compradores a qualidade da carne brasileira, Maggi deve viajar para os Emirados Árabes Unidos, Kuweit, Arábia Saudita e Catar a partir de sexta-feira.

O propósito da visita é “apresentar explicações, já enviadas por escrito, para assegurar a manutenção desses mercados, para onde é destinada a maior parte da exportação de frango do Brasil”, segundo comunicado do Ministério da Agricultura.

Os mercados atualmente abertos à carne brasileira representaram cerca de 13,55 bilhões de dólares, ou 95,3 por cento do total exportado, informou a pasta.

Na semana passada, Maggi afirmou à Reuters que 10 países continuam sem decisão sobre se retomam as compras de carne brasileira, mas ele acrescentou na ocasião que eles representam um volume muito pequeno das exportações nacionais.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo