Juara (MT), 23 de outubro de 2017 - 21:19

? ºC Juara - MT

Economia

26/08/2017 08:03 Agro Noticias

Mais uma região finaliza trabalhos e colheita de milho em MT chega a 99,8%

A colheita foi finalizada, na última semana, na região Oeste, que plantou, nesta segunda safra, cerca de 530 mil hectares. Lá, os produtores encerraram os trabalhos 0,72 ponto percentual em relação ao mesmo período do ano passado. O boletim foi divulgado, esta manhã, pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

Na semana retrasada, conforme Só Notícias/Agronotícias informou, a colheita foi finalizada em quatro regiões do Estado. Centro-Sul, Noroeste, Norte e Médio-Norte finalizaram os trabalhos. Agora, a nova atualização mostra que a colheita ainda não foi encerrada nas regiões Nordeste e Sudeste.

Conforme o Imea, o Médio-Norte segue como a maior região produtora do cereal no Estado. Nesta safra, foram colhidos mais de 2 milhões de hectares de milho na região. No Centro-Sul, foram colhidos 352 mil hectares. A colheita na região Noroeste foi de 300 mil hectares. No Nortão, menor área plantada do Estado, a colheita atingiu 165 mil hectares.

A região Sudeste chegou a 98,3% da colheita de uma área de 890 mil hectares. A colheita de 472 mil hectares na região Nordeste atingiu 99,6% na última semana.

De maneira geral, Mato Grosso colheu, até agora, 99,8% da área total plantada com milho. O Estado plantou, nesta segunda safra, 4,7 milhões de hectares. A estimativa é de uma produção de 29,5 milhões de toneladas, com produtividade média de 103,9 sacas por hectare.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo