Juara (MT), 24 de outubro de 2017 - 09:02

? ºC Juara - MT

Economia

12/09/2017 17:23 Estadão

Após três meses de alta, vendas do varejo ficam estáveis em julho

Nos últimos dias em Juara, vários moradores reclamaram sobre o fornecimento de água em alguns pontos da cidade pela Concessionária Águas de Juara. Os representantes da empresa afirmaram para nossa equipe de reportagem que o problema foi solucionado.  

O químico industrial, Guilherme Vendrameto, justificou que o problema de falta de água aconteceu devido as manutenções, limpezas e descargas que foram feitas nas redes. Ele informou que os dois reservatórios, juntos, possuem a capacidade de armazenagem de 3 milhões e 100 mil litros de água.

Guilherme relatou que a pressão para a rua na parte alta está sendo registrada atualmente em 2.2, o que significa ser possível jogar até vinte e dois metros de altura do ponto da estação. A pressão para a parte baixa da cidade está em 1.5, significando conseguir chegar em até quinze metros de altura. “Nós não temos mais problemas de desabastecimento e falta de pressão”. Garantiu.

Segundo o químico industrial, o consumo da população é maior no período de seca. Ele ainda disse que a empresa sofre com um problema de ter pouca pressão durante o dia no horário de grande consumo em alguns setores, sendo nos bairros: Jardim América, Portal das Flores nas proximidades da Rua Chico Mendes e num pequeno setor do mesmo bairro, região essa que registrou um aumento populacional.

Durante o período da seca, o consumo diário de água por dia no município de Juara chega a 5 milhões de litros, no período das chuvas o número cai para 4 milhões/dia.

Sobre a limpeza, Guilherme explicou que foram feitas descargas na rede de tratamento para remover a água suja e o mesmo procedimento era feito diretamente na residência do cliente quando este registrava sua reclamação diretamente na concessionária. O representante da empresa orienta para que os clientes realizem a limpeza de suas caixas d´agua para remover possíveis resíduos.

Claudio Cristofoli, gerente comercial da concessionária frisou que o trabalho de monitoramento é feito 24 horas por dia através de um canal de atendimento. Sobre as reclamações, o gerente relatou que foram formalizadas somente 58 pelo canal oficial e 25 diretamente na empresa. Ele disse que existe um número alarmante de pessoas em Juara que não possuem um reservatório de água em suas residências. 

 “Os cliente que possuírem algum tipo de problema, precisam ir diretamente à concessionaria para formalizar a reclamação que em seguida será atendia pelos técnicos”. Reforçou.

Sobre os pontos nos bairros onde a pressão de água é baixa, o gerente anunciou que existe um estudo em andamento e deve ser passado pela câmara de vereadores para ver a respeito da desapropriação de área e a escolha do local que futuramente poderá ser instalado no Bairro Jardim América.

 


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo