Juara (MT), 23 de outubro de 2017 - 21:21

? ºC Juara - MT

Economia

21/09/2017 12:06

Preço pago pela carne mato-grossense desvalorizou 27,9% em seis anos, diz Imea

Mato Grosso se tornou o maior exportador nacional de carne bovina no último mês, ao ultrapassar São Paulo. Em agosto, segundo o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), foram 40 países importando proteína bovina in natura do Estado, número que não era visto desde janeiro de 2008, quando se exportou para 46 países.

Para o Imea, o aumento das exportações é benéfico, mas deve-se ficar de olho em outro indicador. Isso porque, apesar de o preço da proteína ter evoluído nos últimos meses, ao se comparar os últimos sete anos, é vista uma movimentação negativa do preço da carne mato-grossense, saindo de US$ 6.105 por tonelada em setembro de 2011 para um patamar de US$ 4.400/t em agosto de 2017, registrando uma desvalorização de 27,92%.

Segundo o instituto, ainda que tal movimentação tenha sido influenciada pela desvalorização do real, “a competitividade do Estado e a qualidade da carne oferecida já são consolidadas, cabe agora buscar outras medidas para agregação de ‘valor’, procurando ir além dos grandes volumes exportados”.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo