Juara (MT), 23 de outubro de 2017 - 21:57

? ºC Juara - MT

Economia

05/10/2017 17:13 Acesse Notícias

Quantidade de chuva em Juara ainda não é suficiente para iniciar plantio da agricultura

No mês de setembro e inicio de outubro, foram registradas algumas chuvas no município de Juara, porém de acordo com o produtor Márcio Alexandre que está no quinto ano de cultivo de soja, a quantidade de 20 milímetros não é o suficiente, sendo que o número mínimo para iniciar um plantio ideal é acima de 80 milímetros.

A agricultura está ganhando força em Juara nos últimos anos e gerando empregos no campo de forma direta e indireta, no entanto, os produtores sofrem com a falta de barracões o que tem causado prejuízos quando acontecem as chuvas com vento.

O secretário de agronegócio e meio ambiente, Mauro Dirammi, disse que para o plantio de soja, a quantidade ainda não é a adequada, porém em áreas onde o acumulado é maior, os plantios já estão acontecendo. A previsão é que chuvas regulares ocorram a partir do dia 20 de outubro quando deverá se consolidar o inicio das plantações.

Mauro frisou que de imediato pode ser iniciada a gradeação e o calcareamento da terra para a agricultura familiar. Ele ainda orientou que os produtores precisam fazer uma análise de solo para saber qual a quantidade exata a ser utilizada, evitando assim possíveis prejuízos. O secretário disse acreditar que o aumento da produção seja de mais de 20% em comparação com o ano passado.

Para quem precisar dos serviços de calcareamento e outros que envolvam a secretaria de agronegócio e meio ambiente devem realizar um cadastro na prefeitura e deixar o pedido feito. Mauro explicou que com relação aos custos, a gestão municipal cobra a metade do valor pratica por empresas particulares.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo