Juara (MT), 22 de abril de 2018 - 16:31

? ºC Juara - MT

Economia

11/12/2017 16:06 Acesse Notícias

Produção de bucha vegetal se consolida como nova opção de negócio em Juara

O plantio de bucha vegetal no município de Juara iniciou no ano de 2017, após uma parceira ser firmada entre a gestão municipal, por meio da secretaria de agronegócio e meio ambiente em conjunto com uma empresa que comercializa o produto no município de Tabaporã e desde então, está se consolidando como uma nova opção de produção na região.

Para o secretário Mauro Dirammi, o mercado é promissor e alguns produtos já foram entregues para a empresa. Ele relatou que alguns produtores fizeram o plantio no período da seca, o que causou uma baixa na primeira produção. Aos que buscam investir nesse mercado, Mauro anunciou que as sementes estão disponíveis na secretaria de agricultura.

As buchas demoram cerca de 6 meses para atingirem o ponto de colheita. A cultura requer cuidados como correção de solo e controle de pragas. O pé de bucha tem como característica o enramamento, onde ela precisa de outra árvore ou de uma armação feita exclusiva para que ela se enrame e assim consiga sobreviver, portanto quem trabalha no ramo costuma fazer esse tipo de estrutura de madeira no terreno e fica de forma bem parecida com uma grande estufa quando os pés de buchas estão grandes e produzindo.

Depois de colhida, a bucha passa por um processo manual de limpeza, ficando dois dias de molho pra soltar a casca. Elas são cortadas, embaladas e ficam prontas para serem vendidas.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo