Juara (MT), 20 de julho de 2018 - 23:52

? ºC Juara - MT

Economia

30/12/2017 08:30 Acesse Notícias

Vendas de final de ano atendem expectativas de comerciantes de Juara

Neste fim de ano, a expectativa dos comerciantes de Juara para o volume de vendas apresenta uma avaliação positiva frente ao faturamento do mesmo período no ano passado. Nesse sentido, após um difícil período de recessão econômica, índices e pesquisas mostram que a economia tende a melhorar e também anima os empresários e a população.

Irene Prieve, presidente da ACEAJU - Associação Comercial Empresarial e Agropastoril de Juara – informou para a reportagem da rádio Tucunaré e site Acesse Notícias que uma pesquisa apontou que aproximadamente 83% dos consumidores estavam com intenção de comprar o presente de Natal. A análise foi encomendada pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Mato Grosso (FACMAT).

Em Juara, vários comércios abriram no domingo (24) e todos comerciantes disseram que as vendas foram boas e atenderam as expectativas. Alguns estabelecimentos que estavam previsto para fechar as 12:00h, tiveram que seguir até as 14:00h na véspera de Natal.

Rosmey Batista, gerente comercial de uma loja de móveis e eletrodomésticos, avaliou que as vendas foram satisfatórias durante os dias que antecederam o período natalino. De acordo com ele, o volume de vendas superou em mais de 10% em comparação com o mesmo período do ano passado.

O gerente informou que os produtos mais vendidos estavam na linha de eletrodomésticos: lavadoras, refrigeradores, a linha de móveis com sofás, Cama Box e guarda-roupas. “Toda semana tinha que pedir dois caminhões para atender a demanda”, disse.

Para a empresária Claude Cazella, do ramo de vestuário, há anos as vendas estão se tornando equilibradas. “Isso no meu ver, ficou muito melhor”, avalia.

A empresária ressaltou que as vendas foram boas e aconteceram dentro das metas estabelecidas. Ela informou que as camisetas polos são as mais procuradas para presentear os homens. As mulheres são presenteadas com blusinhas e as crianças ainda preferem os brinquedos.

No setor alimentício o movimento foi grande no sábado (23) e na véspera de Natal, conforme relatou Erica Tatiane, gerente de um supermercado de Juara. “A gente acabou fazendo algumas contratações a mais para não pesar em cima de apenas um funcionário”, informa.

Para o final de ano, a esperança dos comerciantes é que o fluxo de vendas seja igual ou superior ao do período natalino e que em 2018, a economia melhore em todo o país.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo