Juara (MT), 21 de junho de 2018 - 04:19

? ºC Juara - MT

Economia

24/01/2018 17:52 Acesse Notícias

CAE de Juara disponibiliza ajuda para Microempresários se regularizarem dentro do prazo

O prazo para o microempreendedor individual (MEI) regularizar suas pendencias foi prorrogado até sexta-feira, 26, até as 23:59h. Em Juara, o Centro de Atendimento Empresarial (CAE) estará auxiliando os empresários que tiverem dúvidas.

Rafael Vicente de Oliveira, coordenador do Centro de Atendimento Empresarial, em Juara, alertou que a receita federal dará baixa no CNPJ e os débitos serão transferidos para o CPF do titular que estiver irregular.

Ele informou em entrevista para a rádio Tucunaré e site Acesse Noticias que os MEIs que tem dificuldades em fazer a regularização, podem contar com o apoio do CAE, que fica em anexo ao Centre de Atendimento ao Turista (CAT) na Praça dos Colonizadores.

"Aqui dá para fazer o parcelamento, onde a parcela mínima é de 50 reais. O parcelamento terá efeito somente após a pessoa pagar a primeira parcela, orienta". De acordo com Rafael, é permitida parcelar a dívida em até 60 vezes.

A empresa ficará regular somente após a quitação das parcelas. O coordenador lembrou que o parcelamento é feito retroativamente. "O que ela [empresa] deve, será parcelado, mas a pessoa tem que pagar a parcela desse parcelamento e tem que pagar também a guia mensal do MEI", esclarece.

No período em que está sendo feito o parcelamento, Rafael confirmou que é possível o empresário continuar trabalhando normalmente, prestando serviços e emitindo a Nota Fiscal.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo