Juara (MT), 12 de dezembro de 2018 - 02:14

? ºC Juara - MT

Economia

09/02/2018 15:16 Acesse Notícias

Vereador Chiquinho anuncia que produtor rural de Juara poderá emitir nota fiscal na secretaria de Agricultura

O vereador chico do INDEA (PSB), informou a rádio Tucunaré e site acesse notícias que foi liberado o convênio entre Prefeitura Municipal de Juara e SEFAZ para emissão de nota fiscal na secretaria de agricultura.

O Vereador disse, que essa é uma luta que vem travando desde o ano passado, pois esse trabalho é importante para facilitar a vida principalmente do pequeno produtor rural, pois muitas vezes depende de ônibus para chegar até a zona urbana e quando chega, tem muitos afazeres e nem sempre dá conta, além dos gastos que é obrigado a fazer.

Chiquinho do Indea, juntamente com o Carlos sirena e o secretário de agricultura Mauro Dirami e a prefeita Luciane Bezerra, foram a Secretaria de Fazenda do Estado, onde assinaram um termo de cooperação junto à Sefaz. Agora, um servidor da prefeitura será treinado e cadastrado e ficará na secretaria de agricultura, que fica ao lado do INDEA, a disposição das pessoas.

Atualmente o proprietário é obrigado a se deslocar para o banco, depois novamente para o INDEA, e esse vai e vem torna cansativo e oneroso para o produtor, pois a secretaria de fazenda só emiti nota fiscal depois do almoço, fazendo que a demora ainda aumente mais”, explicou o Vereador.

Com esse convênio, produtor vai no INDEA tirar o GTA e logo ao lado vai tirar a nota fiscal aliviando o produtor para outros afazeres de seu interesse e retornar para sua propriedade.

Nesse momento o servidor público está em treinamento para estar habilitado e em breve esse serviço será feito na secretaria de agricultura


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo