Juara (MT), 12 de dezembro de 2018 - 14:32

? ºC Juara - MT

Economia

31/03/2018 09:15 Acesse Notícias

Semana Santa impulsionou venda de peixes em Juara

Com a chegada da Semana Santa, a venda de peixes aumentou nos mercados e feiras de toda a cidade. Segundo os piscicultores informaram para a reportagem da rádio Tucunaré e site Acesse Notícias, o volume de pescados chegou a oito mil quilos, somente durante os dias da semana.

Adriana Monteiro da Colônia de Pescadores Z16 disse que todo estoque de peixe foi zerado. Ela ressaltou que o rio estava bom para peixe, sendo o Matrinxã o mais pescado e vendido.

Já o piscicultor Leandro Gasques piscicultor avaliou que as vendas foram boas em comparação com o mesmo período do ano passado. Ele revelou que durante a Semana Santa cerca de 8 mil quilos de peixes foram comercializados.

Gasques informou que ele e os outros pescadores trabalham com peixes regionais sendo o Tambaqui, Tambatinga, Jatuarana e o Pintado.  De acordo com ele, o mais procurado é os peixes para molho, como o Pintado, depois os que são feitos fritos como o Tambaqui e Tambatinga e ainda algumas pessoas preferem fazer os peixes assados, que são feitos das mais variadas espécies.

“A gente observa que a venda maior é a do peixe já processado, que é ele cortado, em postas ou filé, que é mais fácil de preparar”, pontuou o piscicultor.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo