Juara (MT), 21 de julho de 2018 - 09:48

? ºC Juara - MT

Economia

06/04/2018 11:08

Prazo para adesão de pequenos agricultores em programa da CONAB termina no próximo dia 15

Os produtores rurais de Juara que pretende aderir ao programa PAANET da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que visa a aquisição de alimentos de origem da agricultura familiar, têm até o próximo dia 15 para fazer o cadastro na Secretaria Municipal de Agricultura.

De acordo com o secretário de agronegócio e meio ambiente, Mauro Dirami, cada produtor rural terá direito de obter um valor mensal de 8 mil reais pelo período de oito meses. A previsão é de que 150 produtores passam a aderir ao programa. Se essa expectativa se confirmar, serão 1 milhão e 200 mil reais circulando a mais em Juara.

Entre os produtos que podem ser distribuídos estão o queijo, frangos e hortifrútis em geral. De acordo com o secretário, os alimentos podem ser distribuídos em escolas do município, asilo, entidades que fazem trabalhos sociais e igrejas.

Outro aspecto é que o produtor, não precisará fornecer 100% do que produzir para as entidades, pois pode primeiro vender em feiras e mercados e somente as sobras podem ser entregues para a CONAB, com isso o produtor rural não perde o que produziu.

Se o produtor vender o que produziu no mercado local e fornecer para CONAB somente a sobra, será viável a sua participação no programa. "Mesmo que o produtor não tenha ainda a produção, ele pode se cadastrar anunciando o que pretende produzir, e quando o programa for aprovado," explicou Mauro.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo