Juara (MT), 17 de julho de 2018 - 19:03

? ºC Juara - MT

Economia

05/07/2018 10:39 Rádio Tucunaré/ Acesse Notícias

Produtores de maracujá de Juara começam a colher os frutos. O projeto teve início há dois anos

A cerca de dois anos atrás a prefeitura de Juara através da secretaria de agricultura e desenvolvimento econômico iniciou um projeto para fomentar a agricultura familiar e agregar mais rendas em suas propriedades com o plantio de maracujá.

Em entrevista ao site Acesse Notícia e a rádio Tucunaré o secretario Mauro Dirami, explicou que os produtores estão satisfeitos, colhendo e já vendendo os produtos, muitos já o procuraram para dobrar a área de plantio do fruto.

Segundo o secretário a expectativa é de que a produção passe de quinhentos para mil pés de maracujá. Ressaltou ainda que o plantio do maracujá é um negócio que irá se expandir no município e que vem sendo procurado por muitas outras pessoas afim de iniciar a atividade produtiva de maracujá, acredita-se que dentro de dois anos Juara poderá ser uma das maiores cidades produtoras de maracujá no estado.

Em Juara os produtos serão vendidos para a empresa Yasai de Sinop, que já enviou o representante Rafael para dar garantia aos produtores. O secretario Mauro acredita que a partir do mês de novembro os produtos já poderão ser enviados para a indústria.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo