Juara (MT), 16 de agosto de 2018 - 01:51

? ºC Juara - MT

Economia

27/07/2018 10:41 Rádio Tucunaré/Acesse Notícias

Juara perde o título de “A Capital do Gado” para ser “A Capital dos Muares”

No dia 26 de Julho o IBGE divulgou os resultados preliminares do Censo Agro 2017 e a reportagem da Rádio Tucunaré/ site Acesse Notícias apurou alguns índices de Juara-MT.

O IBGE apurou que Juara é a campeã mato-grossense em criação de Muares e está na segunda colocação na criação de asnos.  A notícia desbanca o título até então utilizado na cidade de “A Capital do Gado” no quesito quantidade, porém em qualidade o Município continua sendo referencia nacional.

O resultado do censo agropecuário de 2017 aponta que Juara está em terceiro lugar no Estado de Mato Grosso na quantidade de rebanho bovino, perdendo para Vila Bela da Santíssima Trindade em seguida para Cáceres, de acordo com os resultados do IBGE, atualmente Juara conta com 761.675 cabeças de gado.

Juara é o maior criador de muares do Estado de Mato Grosso, o censo agropecuário com o resultado de 2030 cabeças em 296 estabelecimentos. Está em segundo lugar na criação de asininos (asnos)

Na criação de equinos, o município parece em 7º lugar no ranking do Estado de Mato Grosso com 5.942 cabeças.

Na criação de caprinos juara está em 6º lugar com 1.093 cabeças e em 3º lugar em criação de ovinos com 5 mil 588 cabeças.

Na criação de patos, Juara aparece em 5º lugar no estado com 2.400.

Na criação de bubalinos Juara aparece em 9º lugar com 215 animais.

Nota-se um grande salto nessas categorias em relação há anos anteriores.

Na criação de outros animais como suínos, galináceos, avestruzes, codornas e perus,  Juara não apresenta números significativos e não aparece em entre os 10 maiores criadores do Estado.

Na agricultura que está em início de implantação de lavouras de grãos, não aparece com destaque, mas o município aparece em 5º lugar no plantio de tomate com 10.100 toneladas do produto e em 10º no plantio de maracujá sendo os únicos produtos agricultáveis, que da destaque a Juara, pois o demais tem números insignificantes.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo