Juara (MT), 16 de agosto de 2018 - 01:53

? ºC Juara - MT

Economia

08/08/2018 07:44 SÓ Notícias

Etanol é mais vantajoso em Mato Grosso, aponta Sindipetróleo

Os dados são da Agência Nacional do Petróleo (ANP) que leva em consideração números coletados entre 29 de julho até o último sábado, apontam que em Mato Grosso, o hidratado (etanol) é vendido em média por 56,5% do preço da gasolina. Na média brasileira, a paridade é de 60,7%, também favorável ao biocombustível. Desta forma, a vantagem de abastecer com etanol é maior no Estado.Os dados são da Agência Nacional do Petróleo (ANP) que leva em consideração números coletados entre 29 de julho até o último sábado, apontam que em Mato Grosso, o hidratado (etanol) é vendido em média por 56,5% do preço da gasolina. Na média brasileira, a paridade é de 60,7%, também favorável ao biocombustível. Desta forma, a vantagem de abastecer com etanol é maior no Estado.
“Com petróleo mais caro, de um lado, e safra boa de cana-de-açúcar, de outro, a vantagem de abastecer o carro com etanol em vez da gasolina cresceu e é a maior em três anos. Neste período em Mato Grosso, a maioria das vezes o etanol fez frente à gasolina”, apontou a assessoria do Sindepetróleo.
Para saber qual combustível vale mais a pena, o consumidor precisa fazer uma conta. Se o preço do biocombustível custar até 70% do preço da gasolina, é vantajoso abastecer com etanol. Se essa diferença for superior a 70%, o melhor neste caso é a gasolina “Essa conta técnica considera vários parâmetros, inclusive, o rendimento do carro e a quilometragem realizada por litro”.
Para fazer a conta é preciso multiplicar o preço da gasolina por 0,7. O resultado será o valor correspondente a 70% do preço. Se o valor do etanol for superior ao resultado, é mais vantajoso abastecer com gasolina.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo