Juara (MT), 24 de abril de 2019 - 16:17

? ºC Juara - MT

Economia

06/04/2019 07:21 Sonoticias

Vendas de caminhões e motos novos aumentam em Mato Grosso e de carros cai

A Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) informou, há pouco, que 8.202 veículos foram vendidos em março e o desempenho nas vendas de veículos 0 km surpreende considerando que o mês contou com dias lentos para o comércio por conta do carnaval. O número de veículos comercializados em todos os segmentos é 5,83% superior a fevereiro quando foram vendidos 7.750. Com relação ao mesmo mês do ano passado, o crescimento alcança 10,24%.

Para o segmento de caminhões, o total de unidades vendidas reflete o bom desempenho da agricultura em Mato Grosso. No acumulado do ano, as vendas totalizam 846 unidades. Já no mesmo período de 2018, foram 650 veículos. “Temos um crescimento expressivo nos créditos que são oferecidos aos transportadores. As taxas estão mais atraentes. O mercado está de olho na necessidade estratégica na estrutura logística das tradings e embarcadoras”, analisa o diretor regional da Fenabrave-MT, Paulo Boscolo. Apesar destes fatores positivos, o segmento informa que a maior parte do crescimento se deve a compra realizada há quase um semestre e que só agora as montadoras estão entregando.

Especificamente na soma dos segmentos de automóveis e comerciais leves, em março as concessionárias venderam 3.666 unidades representam redução de 1,11% nas vendas, se comparadas ao mês de fevereiro, que registrou 3.707 unidades emplacadas. É registrado crescimento de 10,84% no acumulado de 2019 ante o primeiro trimestre do ano passado.

O mercado de motocicletas também teve saldo positivo em março  3.451 vendidas e em fevereiro foram 3.161. A alta no trimestre é de14,84%, informa a assessoria da Fenabrave em Mato Grosso.

 


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo