Juara (MT), 17 de outubro de 2019 - 04:49

? ºC Juara - MT

Economia

03/07/2019 05:00 Folhamax

Sindicato fecha acordo e seis categorias têm reajuste salarial de 5%

O Sindicato das Empresas de Asseio, Conservação e Locação de Mão de Obra no Estado de Mato Grosso (Seac-MT), que representa as empresas que prestam serviços terceirizados fechou convenção coletiva que concede reajuste salarial de 5% para seis categorias de trabalhadores.

Os acordos já foram registrados e arquivados pela Secretaria Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) e englobam os trabalhadores de condomínios, limpeza predial, limpeza urbana, motorista, telefonista e TI. Com exceção dos condomínios, cujo reajuste foi a partir do dia primeiro de julho, as demais categorias tiveram reposição a contar de janeiro deste ano.

“Apesar das dificuldades financeiras enfrentadas pelas empresas o direito do trabalhador a obter a reposição”, informa o presidente do Seac, Salmen Ghazale. Ele explica que os problemas de falta de pagamento por parte dos órgãos públicos, nas esferas municipal, estadual e federal continuam e algumas empresas estão até quatro meses sem receber, o que impossibilitou a concessão do aumento maior aos trabalhadores.

Ghazale explica que o primeiro semestre deste ano foi muito difícil financeiramente para as empresas, que tiveram que recorrer até a financiamentos para poder honrar com o pagamento dos salários dos empregados.

“Para o segundo semestre ainda temos muita expectativa sobre o desencadeamento da aprovação da Reforma da Previdência e sobre a adoção de medidas que possam melhorar o ânimo dos investidores e as projeções de crescimento econômico”, avalia Ghazale.

O presidente do Seac destaca que mesmo diante de um cenário indefinido ainda foi possível garantir outros benefícios aos trabalhadores, como auxílio alimentação e assistência odontológica, além daqueles considerados básicos como vale transporte e pagamento de horas extras e periculosidade e insalubridade, a depender da categoria.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo