Juara (MT), 30 de maio de 2017 - 02:23

? ºC Juara - MT

Esporte

29/03/2017 16:22 Acesse Noticias com Assessoria da Prefeitura

Projeto de Karatê para crianças foi reativado na Vila Olímpica de Juara

Recentemente a Prefeitura de Juara, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e da Juventude, retomou o projeto de aulas de Karatê para crianças com idade entre 6 a 10 anos, para meninos e meninas. As aulas estão sendo realizadas nas salas em anexo do Estádio Municipal Danilo Pagot, popular Vila Olímpica.

O Sensei e instrutor esportivo, Everaldo Miranda, é quem está ministrando as aulas. Segundo ele, o esporte além de desenvolver atividades motoras também contribui com a disciplina e ensina a defesa pessoal para os praticantes.

Inicialmente duas turmas foram disponibilizadas, cada uma com 15 crianças, sendo uma no período matutino e outra para o vespertino. Ambas as turmas estão com todas as vagas preenchidas. O sensei justifica que o espaço para realizar as aulas é pequeno, sendo limitado para mais alunos.

“A gente está atendendo as crianças com todo o carinho e assim dando oportunidades para eles conhecerem e se identificarem com o esporte.” Garantiu Everaldo.

Segundo o instrutor esportivo, o karatê contribui para o gasto positivo das energias e com o desenvolvimento motoro das crianças. Everaldo afirma que a arte marcial influencia no desenvolvimento emocional, mental e intelectual.

Equipe adulta:

Os atletas adultos e com índices de competição estão se preparando para o calendário 2017 onde haverá campeonatos regionais, estadual e o nacional que será realizado no mês de setembro em Chapecó, Santa Catarina.

 

 


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo