Juara (MT), 28 de junho de 2017 - 12:09

? ºC Juara - MT

Esporte

17/05/2017 08:10 SÓ Notícias

Luverdense conquista título inédito da Copa Verde e vai para oitavas da Copa do Brasil

O Luverdense acaba de conquistar o título inédito da Copa Verde em cima do Paysandu em partida realizada no estádio Mangueirão, em Belém, no Pará. O time de Mato Grosso entrou em campo com a vantagem de perder por até um gol de diferença, por ter vencido a primeira partida disputada na Arena Pantanal, em Cuiabá, por 3 a 1. O “Alviverde” começou perdendo, mas empatou com um gol de pênalti e se sagrou campeão. Com o título, o "Alviverde" entrará diretamente nas oitavas de final da Copa do Brasil do próximo ano.

No primeiro tempo, o Paysandu começou partindo para cima do Luverdense. Logo aos 3 minutos, falta perigosa para o Papão. Diogo Oliveira chutou cruzado na área, a defesa do LEC cortou mal e Leandro Carvalho pegou de primeira, na entrada da área, e chutou forte no canto direito e fez Paysandu 1 a 0. Aos 8 minutos jogo ficou parado, goleiro Diogo Silva do Luverdense ficou caído e foi atendido dentro de campo. A partida recomeçou e Paysandu continuou pressionando o Verdão do Norte.

Somente aos 22 minutos Luverdense teve uma boa oportunidade em uma cobrança de escanteio, a bola chega na área, mas o goleiro Emerson tira com um soco. Juiz marca falta pelo lance. Papão continuou atacando e o Luverdense sendo salvo pelo goleiro Diogo Silva. Aos 33 minutos o LEC despertou e se impôs na partida. Macena faz boa jogada pela esquerda, chega à linha de fundo e cruza rasteiro.  Douglas Baggio pega de primeira, na meia lua, mas mandou para fora.

Na sequência, em contra-ataque, Rafael Silva recebe pela esquerda e chuta forte para o gol, mas goleiro do Paysandu consegue fazer a defesa. O Verdão do Norte ainda tem mais uma oportunidade, Paulinho cruza na área do Paysandu. Bola passa com perigo em frente ao goleiro Emerson, ninguém desvia e ela sai pela linha de fundo. Já na prorrogação falta perigosa na entrada da área do Luverdense, Diogo Oliveira cobra mal, em cima da barreira. Fim do primeiro tempo.

Na volta para o segundo tempo o Paysandu voltou trazendo perigo ao Luverdense. Alfredo disparou em velocidade pela esquerda, entrou na área e chutou cruzado, mas Diogo Silva segurou a bola. A resposta veio em seguida. Erick arrisca chute de muito longe e Marcão, que entrou no lugar do goleiro Emerson pegou para o Paysandu. Aos 25 minutos o Luverdense ditou o ritmo de jogo e pressionou o Papão.

Aos 27 minutos Marcos Aurélio pega sobra da entrada da área, mas ela passou rente à trave do gol do Paysandu e saiu pela linha de fundo. Aos 31 minutos de partida Marcão derrubou Rodrigo Fumaça na área e árbitro marcou pênalti, Rafael Silva bateu no canto direito, Marcão acertou o lado mas não alcançou, e o Luverdense empatou  partida.  O Paysandu ainda tentou se recuperar, mas a partida terminou em 1 a 1 e o Luverdense campeão. Mais de 28 mil pessoas assistiram a partida no Mangueirão.

Com o êxito do Luverdense, o troféu volta a ser conquistado por um representante de Mato Grosso. O Cuiabá foi campeão desta mesma competição em 2015 ao bater também um representante do Pará, o Remo.

A delegação deve chegar nesta quarta a Lucas do Rio Verde.

 


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo