Juara (MT), 23 de outubro de 2017 - 21:23

? ºC Juara - MT

Esporte

06/09/2017 17:21

Alunos do projeto de karatê de Juara passarão por exame de faixa nessa quarta-feira (06)

Durante a noite dessa quarta-feira (06), cerca de vinte e um alunos do projeto de karatê do município de Juara estarão fazendo uma avaliação para saírem da faixa branca (inicial), para a amarela, segunda na arte marcial.

O projeto foi retomado pela prefeitura do município, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. As aulas acontecem para crianças com idade entre 6 a 12 anos, tanto para menina, quanto menino. Os treinos são realizados em uma sala dentro do Estádio Municipal Danilo Pagot, popular Vila Olímpica.

Quem ministra as aulas para os quarenta alunos é o instrutor Everaldo Miranda, que é faixa preta 2º Dan. O projeto funciona durante o período matutino e vespertino. Em entrevista para a rádio Tucunaré e site Acesse Notícias, Everaldo relatou que esse momento é muito aguardado pelos alunos, uma vez que eles terão a oportunidade de mostrar o que aprenderam para os seus pais e também até a ingressarem na equipe de competição do município.

 O instrutor explicou que o processo avaliatório deixa o aluno um tanto quanto inseguro, porém segundo ele, é uma cobrança sadia em que o atleta estará executando o movimento de acordo com a graduação onde são apresentadas as técnicas de defesa, ataque, chute e postura que são as bases.

A equipe de karatê estará marcando presença durante o desfile cívico de 7 de setembro com saída em frente ao Hospital São Lucas. A arte marcial foi reconhecida recentemente como modalidade olímpica e terá participação durante as olímpiadas de Tóquio 2020.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo