Juara (MT), 23 de outubro de 2017 - 21:46

? ºC Juara - MT

Esporte

08/09/2017 17:54 Acesse Notícias

Atleta juarense participará de campeonato brasileiro de karatê em Curitiba

O município de Juara contará com uma representante na 18ª edição do Campeonato Brasileiro de Karatê que será realizado nessa sexta-feira (08) e terá continuidade até o domingo dia 10. A expectativa da organização é que 800 atletas participem da competição nacional que acontecerá no Ginásio do Círculo Militar em Curitiba, Paraná.

A atleta Yana Cavassini, de 17 anos é faixa roxa e irá competir na categoria de 15 a 17 anos com as faixas roxa a preta. Ela já se encontra em Curitiba juntamente com a delegação de Mato Grosso que conta com doze atletas das cidades de Alta Floresta, Carlinda, Juara, Água Boa e Nova Canaã.

Para a rádio Tucunaré e site Acesse Notícias, Yana revelou estar confiante e muito feliz em ter chegado até esse nível de competição. A atleta que pratica karatê desde os 7 anos de idade, acredita que a arte marcial é de extrema importância para a disciplina em sua formação como pessoa e na escola.

Outra carateca juarense que foi classificada para o nacional é a Gabriella Mattos, de 20 anos que após um imprevisto quando o carro em que estava quebrou durante a viagem, talvez não conseguirá chegar a tempo da competição que tem abertura nessa sexta-feira e as lutas iniciarão na manhã de sábado.

Se for competir, Gabriella lutará na categoria de 18 a 34 anos das faixas vermelha a verde. Para a equipe de reportagem da rádio Tucunaré, a atleta informou que seguirá viagem e deve chegar em Curitiba as 15:00h de sábado.  Ela ressaltou que buscará dar seu melhor e espera fazer uma boa competição.

O sensei e instrutor esportivo Everaldo Miranda, comentou que está muito feliz, pois o trabalho vem sendo reconhecido. Apesar da distância dos grandes centros urbanos, os atletas de Juara conseguem se manter atualizados, ter um bom nível técnico e participar das competições. Vale ressaltar que a atual gestão do município vem incentivando o esporte local, em todas as modalidades.

Para Everaldo, tudo se inicia com o trabalho social de base nos projetos sociais e academias da cidade, assim é descoberto o potencial dos atletas que representam o município por vários anos em competições regionais, estaduais e nacional. “Yana Cavassini representa hoje mais de cem atletas de karatê no município, é exemplo na escola Oscar Soares onde cursa o ensino médio. Estamos na torcida pela nossa atleta de ponta, que já é uma vencedora por acreditar em seu potencial”. Revelou o sensei.                                                           

 Exame de faixa

Na noite da última quarta-feira (06), cerca de 21 alunos do projeto de karatê do município de Juara estiveram fazendo uma avaliação para saírem da faixa branca (inicial), para a amarela, segunda na arte marcial.

O projeto foi retomado pela prefeitura do município, por meio da secretaria municipal de esporte, lazer e juventude. As aulas acontecem para crianças com idade entre 6 a 12 anos, tanto para menina, quanto menino. Os treinos são realizados em uma sala dentro Estádio Municipal Danilo Pagot, popular Vila Olímpica.  

                               

 


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo