Juara (MT), 23 de outubro de 2017 - 22:00

? ºC Juara - MT

Esporte

10/09/2017 20:25 Acesse Notícias

Carateca de Juara fica em 4º lugar no campeonato brasileiro de karatê

A estudante do ensino médio e lutadora, Yana Cavassine de 17 anos superou algumas dificuldades enfrentadas e conquistou a quarta posição na 18ª edição do campeonato brasileiro de karatê realizado em Curitiba (PR), nesse final de semana. Os pais marcaram presença para incentivar e torcer pela filha.

Sem almoçar por não saber exatamente a hora que iria lutar, Yana disputou três lutas, vencendo a primeira contra a adversária faixa preta de São Paulo, porém infelizmente não conseguiu vencer as duas lutas seguintes contra as representantes da Bahia. Os pais da jovem estiveram acompanhando durante à viajem e ficaram na torcida.

Por morar no interior do estado, a carateca informou para a reportagem da rádio Tucunaré que sentiu dificuldades em chegar ao pódio, mas irá se preparar para as competições dos próximos anos. Em 2019, Mato Grosso será sede do campeonato nacional. “Tive ótimos profissionais comigo para me ajudar a chegar até onde eu cheguei, dei tudo de mim”. Disse.  

A jovem cursa atualmente o terceiro ano do ensino médio e anunciou para nossa equipe de reportagem que a preparação agora é para fazer a prova do Enem e buscar entrar na faculdade de direito que segundo ela ajudará a realizar o sonho de se tornar policial federal. Yana contou com o apoio dos professores e da escola estadual Oscar Soares, onde estuda. Ela ainda frisou que tem o dojo como sua segunda casa.

Aldyne Cavassine, mãe da lutadora, reconheceu que sua filha foi uma guerreira ao sair de Juara e percorrer mais de 2.400 quilômetros de carro, tanto ela como seu marido a incentivaram. Durante a reportagem, Aldyne relatou ter ficado desapontada por não ter o apoio da prefeitura e segundo ela, para que a viajem fosse possível, a família teve que fazer uma rifa e tirou dinheiro do bolso para representar o Estado e o município em uma competição nacional.  “Esse resultado foi maravilhoso pelo esforço e dedicação dela e dos professores de Juara, Rodrigo e Everaldo e também o Wostton de Sinop e o apoio da população juarense”. Agradeceu.

Outra atleta de Juara, Gabriella Matos de 20 anos também foi classificada para a competição nacional, mas devido a um problema mecânico no carro em que viajava, não chegou a tempo, porém se juntou com a delegação mato-grossense para torcer pelos companheiros. Para nossa reportagem, a atleta informou que buscará se preparar para outras competições. Ela também contou com a ajuda de patrocínios para a viagem sendo a maior para retirada de seu próprio bolso.

 


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo