Juara (MT), 15 de dezembro de 2017 - 02:28

? ºC Juara - MT

Esporte

29/11/2017 18:37 Gazeta Esportiva

Personal completa etapa do projeto "Dez Maratonas Pelo Mundo"

Inspirado nos oásis e nas místicas histórias, a escolha para mais um desafio foi o continente africano. O Saara é conhecido por ser o mais quente deserto do mundo, além de o terceiro maior deserto da Terra. As chuvas são bem raras nessa região e as temperaturas podem chegar a 50°C durante o dia e -5°C à noite.

Essas características revelam a grandiosidade e a hostilidade desse local, cenário da mais nova etapa do evento Mountain Do e da quarta etapa do projeto idealizado pelo personal e maratonista Sthanke Trainer, “Dez Maratonas Pelo Mundo”, que tem como objetivo correr em vários países, enfrentando os desafios da preparação física para a prova, e as dificuldades climáticas e territoriais de cada local, e ser um exemplo de superação para seus alunos e para si mesmo.

Como esperado, a prova não foi nada fácil. Segundo Sthanke, 70% do percurso é composto de areia fofa e ao completar 32km de prova, um novo desafio o esperava: subir a Duna de Erg Chebbi. “Experiência única e inexplicável, foi a corrida mais difícil da minha vida!”, afirma o atleta.

Vigésimo sétimo lugar de 68 competidores e 5º lugar em sua categoria. Conhecido pelos seus trabalhos como personal trainer, Rogério Sthanke é um profissional renomado em sua área, buscando sempre se aperfeiçoar e sair da sua zona de conforto. E foi assim, tentando expandir os próprios limites, que ele se apaixonou há cerca de dois anos e meio pela corrida.

Sthanke iniciou no universo das corridas com provas de 10 km, depois 21 km e em pouco tempo chegou aos 42 km, pois percebeu que tinha mais facilidade em correr longas distâncias. Em menos de um ano Rogério já estava participando da Maratona do Rio, evento que o tornou um verdadeiro apaixonado pelo desafio pessoal de se auto superar. Pouco tempo depois correu a Maratona de São Paulo e foi então que decidiu juntar a vontade de ir além ao sonho de conhecer o mundo, e criou o projeto Dez Maratonas Pelo Mundo.

Agora, quatro das dez maratonas já foram concluídas. Atualmente, o personal e maratonista já completou as provas en El Cruce, na Patagônia – uma ultramaratona de três dias -,  Deserto do Atacama, no Chile, Maratona da Muralha da China, em maio de 2017 e a mais recente aconteceu no dia 19 de novembro, no Deserto do Saara.

“Teve um momento na corrida em que me perdi dos primeiros colocados e me afastei dos últimos. Fiquei no meio, correndo alguns km sozinho dentro das dunas. Eu ficava me perguntando se estava no caminho certo, mas graças a Deus deu tudo certo e vi uma corredora na frente, a vice-campeã, então corremos um bom trecho juntos”, afirma o personal.

Apesar da rotina corrida, Sthanke mantém a disciplina conciliando treino e alimentação regrados e nunca deixou de completar uma prova. Depois da Maratona do Saara, prova que foi uma verdadeira superação para o profissional, ele já se programa para as próximas corridas do projeto e promete que correrá nos sete continente


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo