Juara (MT), 22 de abril de 2018 - 16:39

? ºC Juara - MT

Esporte

18/12/2017 13:28 Globo Esporte

Maria Portela é ouro no World Masters, e Brasil leva mais três medalhas na Rússia

Maria Portela foi o destaque do Brasil no segundo e último dia de disputas no World Masters, neste domingo, em São Petersburgo, na Rússia. A judoca brasileira encerrou o ano de 2017 no alto do pódio após garantir o ouro na categora até 70kg. O Brasil ainda conquistou medalhas com David Moura (prata), Rafael Silva (bronze) e Maria Suelen (bronze). Com isso, o país deixa a Rússia com cinco medalhas no total, uma vez que Érika Miranda também havia faturado o bronze no sábado.

Para conquistar sua inédita medalha de ouro, Maria Portela venceu cinco lutas. Na final, venceu com muita categoria por ippon a croata Barbara Matic. Na estreia, bateu Gulnoza Matniyazova (UZB) por ippon e, nas quartas, superou a austríaca Michaela Polleres com um waza-ari no golden score. Na semifinal, a brasileira passou pela sueca Anna Bernholm por um waza-ari.

Quem também esteve perto do ouro foi David Moura. O judoca pesado (+100kg) perdeu por ippon na final para o judoca da Geórgia Tushishvili (GEO) e ficou com a prata. Na mesma categoria, Rafael Silva, o "Baby", venceu o atleta da Mongólia Temuulen Battulga, que tomou três punições, e garantiu um lugar no pódio. No peso pesado entre as mulheres, Maria Suelen Altheman levou a melhor sobre a compatriota Beatriz Souza, forçando 3 shidos, e também ficou com o bronze.

No primeiro dia de disputas, no sábado, Érika Miranda foi a única a subir no pódio. Ela foi bronze na categoria até 52kg.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo