Juara (MT), 25 de maio de 2018 - 05:03

? ºC Juara - MT

Esporte

31/01/2018 13:25 Globo Esporte

Fã cria placa inspirada em meme de Alonso e pega autógrafos de 186 pilotos nos EUA

Enquanto 50 carros disputavam no último fim de semana a vitória nas 24 Horas de Daytona, honra que coube ao trio formado pelo brasileiro Christian Fittipaldi e pelos portugueses João Barbosa e Felipe Albuquerque, um fã percorria a imensa área autódromo exibindo orgulhoso um troféu particular. Acostumado a assistir à corrida e pegar autógrafos dos pilotos há oito anos, o engenheiro de construções Michael Goodwin conseguiu, enfim, realizar um velho objetivo: recolher as assinaturas de todos os 186 competidores inscritos na prova e também de algumas celebridades presentes, como o ator Michael Fassbender.

A placa, que ele mesmo confeccionou para esta missão, fazia uma alusão à participação do bicampeão mundial de Fórmula 1 Fernando Alonso, um dos mais requisitados pelos fãs americanos. Mas o objeto não ficará com Michael. Em breve, a placa será levada a leilão, com a renda doada a uma instituição de caridade da região.

- É um investimento maciço de tempo para ajudar alguém sem pedir nada em troca. Espero que os fãs desse evento percebam, enquanto eles idolatraram alguns dos famosos pilotos da corrida, que há um herói genuíno circulando no paddock, de quem que eles nunca ouviram falar, mas que deveria ser igualmente celebrado – contou o fã ao “News Journal”, de Daytona Beach.

Michael já havia tentado a proeza antes, mas sempre ficava faltando alguém da lista de inscritos. Para a edição 2018, ele chegou ao autódromo bem antes do dia da corrida. E traçou uma estratégia que prefere não tornar pública, mas que garante ser baseada em “lugares certos, horários certos”. Para conferir quem já havia assinado e quem ainda faltava, o fã levou um caderninho com todos os nomes, que ele ia grifando à medida que encontrava os pilotos. Não demorou para que ganhasse o apelido “Sign Guy” (o cara dos autógrafos) no paddock do Daytona Motor Speedway. Sua saga também foi parar nos jornais locais.

Apesar de não conterem as assinaturas de todos os pilotos, as placas leiloadas por Michael nos últimos anos já renderem um montante superior a 20 mil dólares (cerca de R$ 65 mil). Em 2017, o dinheiro arrecadado com o leilão foi doado a uma fundação para crianças criada em memória do piloto Justin Wilson, que faleceu em um acidente em uma prova da Fórmula Indy, no fim de 2015. Já o dinheiro arrecadado com a placa de 2016 foi destinado ao instituto administrado pelo piloto Ryan Dalziel, que faz pesquisas sobre a Síndrome de Rett. Trata-se de um raro distúrbio neurológico que afeta principalmente os jovens, incluindo a sobrinha de Dalziel.

A única placa que Michael não levou a leilão foi a da 50ª edição das 24 Horas, disputada em 2012 (ao fundo da foto abaixo). Além do movimento em prol da caridade, ele admite que leiloar as placas é uma forma de “manter em paz” no convívio com sua esposa, já que os objetos ocupam bastante espaço.

A placa criada por ele para a 56ª edição da tradicional prova de Daytona contém uma ilustração baseada no meme mais famoso entre os fãs de automobilismo: a imagem de Fernando Alonso tomando sol sentado em uma cadeira, depois que seu carro quebrou durante um dos treinos para o GP do Brasil de 2015. O próprio espanhol já entrou na brincadeira, e eventualmente posta em suas redes sociais algumas imagens derivadas deste momento.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo