Juara (MT), 24 de setembro de 2018 - 19:11

? ºC Juara - MT

Esporte

24/02/2018 08:16 Acesse Notícias

Rally e Passeio Ecológico 2018 acontecerá no próximo final de semana em Juara. Confira o trajeto.

O Rally e Passeio Ecológico 2018 está confirmado, conforme anunciou o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Luciano Olivetto. O evento acontecerá nos dias 24 e 25 de fevereiro

"Estamos com uma expectativa bastante positiva. Tem muita gente envolvida na organização do evento", avalia o secretário. Ele informou que o trajeto será entre a estrada Beira Rio e o Assentamento Paredão, onde existem várias belezas naturais nas duas regiões.

Para o sábado (24), foram cronometrados 159 km que devem ser percorridos e nos primeiros 100 km, haverá pausa para almoço. A saída será na Praça dos Colonizadores pela manhã, seguindo a Rua Argentina com direção às Vinte Famílias, em seguida os aventureiros irão sentido a Estrada Beira Rio passando por trilhas com cachoeiras, encerrando o primeiro dia na Comunidade Paredão, na divisa entre os municípios de Juara e Nova Bandeirantes. "É um trecho muito bonito, muito rico de belezas naturais", relata.

O jantar será preparado por moradores da Comunidade Paredão que fecharam parceria com os organizadores do evento. Luciano Olivetto lembra aos participantes que levem barracas, pois será um evento bem rustico. Um show com musicas ao vivo acontecerá à noite.

No domingo, o evento será iniciado com café da manhã. Em seguida, o destino será sentido ao Bar do Divino, passando pelo Boteco do Sandro, onde está sendo preparada uma área para acontecer à ralação com motos, brincar com jipes e carros. Posteriormente, a rota segue para a Comunidade Santa Rita, onde acontecerá o segundo almoço.

Está programado o retorno para o município de Juara às 13:30 do domingo, sendo percorridos 160 km. Ao todo são 320 km somados nos dois dias de Rally.

As inscrições podem ser feitas na secretaria municipal de turismo, que fica em anexo ao Centro de Atendimento ao Turista (CAT), localizado na Praça dos Colonizadores. Na sexta-feira à noite, 23, e no sábado pela manhã, também acontecerão às inscrições na praça central.

Com relação à participação de menores, o limite para fazerem as inscrições vai até sexta-feira, mediante a apresentação da autorização dos pais.

Olivetto divulgou que o evento está acontecendo nos mesmo moldes do ano passado, porém com uma atenção a mais na alimentação. Ele ainda revela que o comércio local ajudou com aproximadamente 11 mil reais para contribuir no custeio das despesas e a prefeitura entra com a contrapartida de melhorar a infraestrutura, logística e patrocinar as camisetas.

Ao pagar as inscrições, que tem um custo de 50 reais, o participante tem direito a receber uma camiseta do evento, uma pulseira que dará acesso ao acampamento, café da manhã, almoços e jantar.

Segurança

As questões de segurança do evento, o secretário Luciano Olivetto, responde que foram definidas juntas com o Ministério Público, que elaboraram um termo de conduta.

De acordo com o secretário, já em outras edições não era permitido carregar pessoas em carrocerias de veículos, e para esse ano, a organização fará uma fiscalização ainda mais rigorosa.

"O próprio regulamento deixa bem claro que os menores de idade podem ir acompanhados de pais ou responsáveis, quem estiver dirigindo ou pilotando, não deve ingerir bebida alcoólica, porque ele irá responder (na lei)", adverte.

Para a quantidade de público, o secretário afirma: "Não esperem um evento com grande número de participantes, porque é um evento que está regularizado", justifica. A expectativa é que participem aproximadamente 200 pessoas.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo