Juara (MT), 24 de setembro de 2018 - 19:19

? ºC Juara - MT

Esporte

26/02/2018 08:31 Gazeta Esportiva

Brasil derrota o Chile nas Eliminatórias do Mundial de Basquete

Com mais de 10 mil pessoas na Goiânia Arena, o Brasil enfrentou o Chile, na noite deste domingo, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de Basquete de 2019. O jogo se manteve equilibrado durante os dois primeiros quartos, porém, a ótima atuação de Benite fez a Seleção Brasileira se desgarrar no segundo tempo, e fechar a partida em 83 a 58.

O primeiro quarto da partida marcou o embate entre Lucas Dias e Suarez nas bolas de três pontos: o brasileiro acertou duas de três, já o chileno acertou as três que tentou. O Brasil começou melhor e chegou a abrir 6 a 2, porém, o Chile se recuperou, igualou a partida e a bola de três a mais que Suarez converteu fez a diferença. O quarto terminou com 18 a 15 para o Chile.

Assim como o primeiro quarto, o segundo começou bem parelho. Com duas cestas de três, feitas por Léo Meindl e Cipolini, o Brasil passou na frente, melhorou na defesa e ganhou confiança para continuar abrindo vantagem no placar. No entanto, o Chile cresceu na reta final e diminuiu a diferença de dez pontos para apenas quatro. O jogo foi para o intervalo com 36 a 32 para o Brasil.

O Brasil voltou bem do intervalo, mas não conseguia aumentar a vantagem por causa de Franco Morales, que incomodava bastante a defesa brasileira com suas infiltrações. No entanto, com um final de quarto inspirado de Benite, a seleção canarinha conseguiu se desgarrar e foi para o último quarto com 62 a 50. O Brasil aproveitou o desespero chileno na reta final para fechar a partida em 83 a 58

Com o resultado, a equipe de Aleksandar Petrovic chegou a quarta vitória em quatros jogos, e segue na liderança do grupo B das Eliminatórias das Américas para o Mundial de 2019, com oito pontos. Já o Chile se mantém na terceira colocação do mesmo grupo com cinco pontos, somados em três derrotas e uma vitória.

A Seleção Brasileira volta às quadras pelas Eliminatórias apenas em 29 de junho, para enfrentar a Venezuela. Enquanto o Chile enfrenta a Colômbia no mesmo dia. Os horários e os locais ainda não foram confirmados.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo