Juara (MT), 24 de setembro de 2018 - 08:08

? ºC Juara - MT

Esporte

07/05/2018 16:11 SÓ Notícias

Atleta de Sorriso conquista medalha em olimpíada para jovens em Marrocos

A atleta Nerisnélia dos Santos, de 16 anos, conquistou, há pouco, em Marrocos, a medalha de prata na prova do salto triplo na categoria sub-18 pelo Gymnasiade 2018, que é um evento multiesportivo organizado a cada dois anos pela Federação Internacional do Desporto Escolar. A jovem alcançou a marca de 12,67metros, ficando atrás apenas da grega Spyridoula Kaydi, que saltou 12,80 metros e foi a campeã.

De acordo com o treinador Marcos Vieira, a garota conseguiu saltar três vezes, quando o máximo seria seis. "Estamos praticamente há três semanas tentando recuperar ela de uma dor no tornozelo.Ficou praticamente sem treinar, só se mantendo. Mesmo com toda a dificuldade, ela fez um salto espetacular. Está entre as três melhores do mundo. Trás a prata para o Brasil é uma alegria. Ela nos dá uma esperança de um futuro grandioso. Quem sabe um dia representar o país e o município em uma Olimpíada”.

O Erik Vitor foi o outro atleta de Sorriso que participou do mundial. Ele disputou a semifinal nos 110m com barreiras, porém, não conseguiu classificação. “Não conseguiu uma saída tão boa na prova, mas representou o Brasil também. Só tem 15 anos e foi um show. Eles nos enchem de orgulho", disse o treinador.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo