Juara (MT), 21 de agosto de 2018 - 19:30

? ºC Juara - MT

Esporte

13/06/2018 09:32 Acesse Notícias/Rádio Tucunaré

Unemat Campus de Juara realizará programação especial em comemoração aos 40 anos de fundação

No dia 20 de julho a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) completa 40 anos de fundação desde sua criação como Instituto de Ensino Superior de Cáceres (IESC), em 1978. Nesse período, a Instituição viveu diversos momentos e teve várias nomenclaturas a fim de atender as exigências legais até se tornar Unemat, em 1993.

A professora Ana Maria de Lima, coordenadora do curso de bacharelado em administração, lembrou, em entrevista para a rádio Tucunaré e site Acesse Notícias, que a universidade estadual começou pequena visando incialmente a graduação superior dos estudantes do interior do Estado.

Para marcar essa data especial para a comunidade acadêmica da região do Vale do Arinos, na segunda-feira (18-06), no campus de Juara, começará uma programação extensa visando comemorar essas quatro décadas de fundação.

Na segunda-feira, 18, às 19h30min no Ginásio de Esportes Ângelo Sinval Riva, acontecerá a abertura do Intermestre, que é uma atividade esportiva que envolve toda a comunidade acadêmica. Os jogos acontecerão no período noturno, somente na modalidade de futsal nas categorias feminina e masculina. O encerramento vai ocorrer na sexta-feira (22).

A organização esse ano está sendo feita pelos acadêmicos do segundo semestre do curso de Administração. A estudante Ayanne Dara afirmou que somente os estudantes da Unemat poderão participar do Intermestre. De acordo com ela, o objetivo da realização desse evento é incentivar os alunos a praticarem o esporte.

“Haverá premiação, mas estamos discutindo se será em dinheiro ou medalhas”, pontou Ayanne. Ela também frisou que a premiação será feita tanto para a categoria masculina como a feminina, aos três primeiros colocados.

A inscrição na competição pode ser feita diretamente com os organizadores. Será cobrada uma taxa no valor de R$ 60 para a categoria feminina e R$ 80 para os times masculinos. Os valores podem ser repassados diretamente para os estudantes.

Sábado (23), acontecerá uma atividade festiva na Praça dos Colonizadores, com a exposição de trabalhos acadêmicos, material histórico do Campus de Juara, praça de alimentação e um Festival de Músicas. 

As inscrições para o festival podem ser feitas no link  http://unemat40anosjuara.blogspot.com .

História da Unemat em Juara

A implantação da Universidade do Estado de Mato Grosso na região do Vale do Arinos se deu, inicialmente, mediante a implantação do Núcleo Pedagógico de Juara em 2001,  por meio da expansão do Campus Universitário de Sinop, visando atender às demandas de formação de nível superior da população desta região que se encontrava desprovida de um espaço de formação acadêmica.

Eram oferecidos em 2001 três cursos: Bacharelado em Administração, Bacharelado em Ciências Contábeis e Licenciatura em Letras, esses em turmas especiais. Em 2002, a Unemat Juara passou a ter somente o curso de licenciatura em pedagógica e em 2012, foi efetivado o curso de bacharelado em administração.

No ano de 2017, outra conquista para o campus foi a vinda do curso de agronomia que atualmente funciona com uma turma especial. O sonho é que no futuro, a graduação seja efetivada para os alunos da região do Vale do Arinos. 


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo