Juara (MT), 23 de setembro de 2018 - 20:29

? ºC Juara - MT

Esporte

02/07/2018 13:27 Acesse Notícias/Rádio Tucunaré

Juara: Grupo Aruandê de Capoeira participou de evento em Campo Novo

Entre os dias 08 e 09 de junho, o Grupo Aruandê de Capoeira de Juara participou do 10º Festival de Capoeira no município de Campo Novo. O evento foi organizado pela prefeitura daquela cidade, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e contou com o apoio do grupo local de capoeira.

Além de Juara, estiveram presentes os municípios de Tangará, Cuiabá, os estados de Goiás, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, com os seus mestres renomados. O evento aconteceu no Centro Cultural de Campo Novo do Parecis.

Durante os dois dias, houve rodas de capoeira, workshop com os mestres do Grupo Aruandê Capoeira, batismo e troca de cordas para os alunos de Campo Novo e ainda teve um momento de integração com os participantes.

O professor de capoeira em Juara, Valdeson Portela, informou em entrevista para a rádio Tucunaré e o site Acesse Notícias, que a equipe foi até Campo Novo de ônibus, fornecido pela Assistência Social e o CRAS que enviou alunos participantes do projeto.

A capoeira sempre busca ser valorizada na sociedade tanto de Juara como em nível nacional. “O nosso objetivo é fazer com que a capoeira seja uma capoeira sustentável. Se alguém está fazendo algum evento em outra cidade, nós vamos lá para dar um apoio, uma força”, disse Val.

Em Juara, o projeto de Aruandê Capoeira existe há 17 anos e sempre vem lutando para sobreviver e ganhando espaço na comunidade juarense. Conta com apoio da gestão municipal e da Unemat Campus de Juara. O professor Valdeson Portela é o principal líder e tem o apoio de vários capoeiristas locais.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo