Juara (MT), 22 de julho de 2018 - 23:42

? ºC Juara - MT

Esporte

05/07/2018 17:37 Reuters

Bélgica está mais preparada do que nunca para enfrentar o Brasil, diz técnico Martínez

Roberto Martínez acredita que sua seleção belga está mais preparada do que nunca para encarar um dos maiores desafios do futebol: uma partida eliminatória de Copa do Mundo contra o poderoso Brasil.

Martínez admite que a Bélgica será a zebra diante dos pentacampeões mundiais na Arena Kazan na sexta-feira, quando os dois times disputam uma vaga nas semifinais.

Depois de vencer todas as suas três partidas na fase de grupos e virar um jogo que perdia do Japão por dois gols nas oitavas de final, porém, ele está convencido de que seus jogadores estão preparados para a tarefa.

“É uma grande ocasião, não dá para esconder, se você tentar esconder é uma pessoa um pouco idiota”, disse o técnico espanhol em uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira.

“Mas andamos trabalhando muito duro para nos preparar para esta ocasião. Crescemos durante o torneio. Existe algo realmente especial neste elenco.”

“Os sinais têm sido positivos. Existe um desejo verdadeiro de estar no campo de futebol, mal podemos esperar para estar lá, então sinto que estamos mais preparados do que nunca.”

A partida entre as duas seleções, repletas de talentos de primeira classe no ataque, deve ser disputada, mas Martínez disse que um fator considerável destaca o Brasil.

“A diferença é que não conquistamos uma Copa do Mundo, é simples assim”, acrescentou.

“Quando você entra em um torneio e não tem o know-how de vencer um torneio, não pode ter uma vantagem sobre o oponente”.

“O Brasil sabe como vencer Copas do Mundo, eles o fizeram mais do que qualquer outro país, então tiraram essa barreira psicológica do caminho. Precisamos respeitá-los por causa do que conquistaram”, completou.

Este respeito ficou evidente em cada comentário feito pelo espanhol nesta quinta-feira, mas, embora reconhecendo o perigo representado pelo atacante Neymar, Martínez acredita que a habilidade de homens como Eden Hazard também influenciará a Bélgica.

“Acho que o talento individual é uma arma e tanto para os dois times”, opinou.

“Neymar é um dos maiores expoentes das... situações um contra um decisivas, então teremos que ficar de olho nele e permitir que nossos jogadores tenham um papel maior no jogo”.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo