Juara (MT), 10 de dezembro de 2018 - 22:01

? ºC Juara - MT

Esporte

03/11/2018 09:23 R7

Resultado da apelação de Grêmio na Libertadores fica para este sábado

Time gaúcho alega que River Plate descumpriu punição da Conmebol já que suspenso Marcelo Gallardo teve contato com comissão técnica e jogadores.

Grêmio saberá só neste sábado (3) se terá sua apelação aceita no Tribunal Disciplinar da Conmebol. O time gaúcho pretende reverter o resultado da segunda partida contra o River Plate, pela semifinal da Copa Libertadores. A equipe entende que os adversários deveriam perder os pontos pelo descumprimento da punição do técnico Marcelo Gallardo.

A previsão é que a decisão do Tribunal, órgão autônomo da entidade sul-americana, saia ao meio-dia (de Brasília). Caso o Grêmio não tenha revertida o resultado de campo, Boca Juniors e River Plate fazem pela primeira vez o clássico argentino na final da competição. As partidas estão previstas para 10 e 24 deste mês, em La Bombonera e no Monumental de Núñez. 

Mais cedo, a própria Conmebol havia confirmado o árbitro Roberto Tobar (Chile) para a primeira partida da final, mas com o aviso que a decisão estaria "sujeita a decisão do Tribunal Disciplinar sobre o questionamento do Grêmio". 

Gallardo foi punido por atraso no reinício ainda da partida de ida das semifinais. O técnico então deveria acompanhar a partida isolado na Arena do Grêmio, sem comunicação com a comissão técnica ou acesso ao vestiário por exemplo. O treinador admitiu ter descumprido as regras da Conmebol.

O Grêmio fez uma força tarefa para conseguir chegar em tempo do julgamento. Avisado pela Conmebol na noite da última quinta, os representantes Nestor Hein (diretor jurídico), Leonardo Lamachia, Henrique Pinto e Jorge Petersen (todos advogados) e Carlos Amoedo (CEO) tiveram um avião fretado para acompanhar a atividade em Luque.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo