Juara (MT), 22 de abril de 2019 - 04:06

? ºC Juara - MT

Esporte

04/02/2019 05:44 Gazeta Esportiva

Botafogo quebra jejum e vence Boavista

O Botafogo fez a sua melhor exibição na temporada e derrotou o Boavista por 3 a 0, em partida disputada na tarde deste domingo, no estádio Eicyr Mendonça, em Bacaxá.  Foi a primeira vitória da equipe de General Severiano na Taça Guanabara.

Com o resultado, o Botafogo chegou aos quatro pontos ganhos e deixou a lanterna, ocupando a penúltima colocação no Grupo C. O Boavista ficou na terceira posição com seis pontos ganhos. Todos os gols foram marcados no primeiro tempo, por Gustavo Ferrareis, Erik e Jonathan.

Bem modificado em relação aos últimos jogos, o time dirigido por Zé Ricardo foi superior ao adversário desde os primeiros minutos e não deu qualquer chance de reação ao Boavista. A volta de Carli deu mais organização ao sistema defensivo e o ataque se movimentou com mais rapidez com a boa estreia de Gustavo Ferrareis. O time da casa foi surpreendido pelo ímpeto do Botafogo e não conseguiu ter capacidade de reação.

A partida nem tinha esquentado, quando o Botafogo marcou o primeiro gol, logo aos dois minutos. Alex Santana chutou forte, Rafael deu rebote e a bola sobrou para Jean que cruzou para a conclusão de Gustavo Ferrareis.

O Boavista quase empatou aos quatro minutos quando Dija Baiano lançou Thiago Silva e o lateral chutou com muito perigo, assustando Gatito Fernández.

O jogo era movimentado e aos 11 minutos, Joel Carli cabeceou e Rafael fez grande defesa. O time dirigido por Zé Ricardo continuava melhor em campo e, aos 20 minutos, Kieza desperdiçou uma ótima oportunidade ao cabecear para fora quando estava livre na área.

Aos 22 minutos, o Botafogo ampliou a vantagem. Após lançamento de Joel Carli, Kieza desviou de cabeça e Erik bateu, de primeira, sem chances para Rafael.

O Boavista, mesmo jogando em casa, encontrava grande dificuldade para ultrapassar o bloqueio montado pela equipe de General Severiano. Sem condições de penetrar na área, o time de Bacaxá tentava os chutes de longe, mas sem qualquer sucesso. Só aos 31 minutos é que o Boavista chegou na área. Após cruzamento de Jean, Mosquito concluiu, mas mandou para fora.

O Botafogo respondeu com tabela entre Rodrigo Pimpão e Alex Santana que terminou com uma finalização perigosa do volante.

Aos 41 minutos, o time de Zé Ricardo marcou o terceiro gol. Alex Santana fez ótimo passe para Rodrigo Pimpão que arrancou em velocidade e cruzou para a cabeçada perfeita do lateral-esquerdo Jonathan, livre na área.

O Botafogo começou a segunda etapa com a mesma disposição ofensiva e, logo aos dois minutos, criou nova chance para marcar quando Alex Santana cruzou na área e Kieza cabeceou por cima do travessão.

A larga vantagem fez a equipe alvinegra reduzir o ritmo e o técnico Zé Ricardo aproveitou para efetuar algumas modificações na equipe. Do lado do Boavista, o técnico Eduardo Allax recorreu ao veterano meia Carlos Alberto para tentar dar mais organização às jogadas de ataque.

Aos 27 minutos, após cruzamento da esquerda, Dija Baiano cabeceou livre, mas mandou para fora. O Boavista tentava se aproveitar da acomodação do adversário para tentar marcar. Aos 33 minutos foi a vez de Carlos Alberto receber na área e bater com muito perigo, mas a bola saiu, assustando Gatito Fernández.

Com o resultado definido, o Botafogo apenas tocou a bola para esperar o final do jogo, enquanto o Boavista tentou a marcação de um gol, pelo menos, mas não obteve sucesso.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo