Juara (MT), 25 de maio de 2019 - 07:04

? ºC Juara - MT

Esporte

12/03/2019 07:05 Gazeta Esportiva

Botafogo vira sobre o Madureira e respira no Campeonato Carioca

O Botafogo conquistou sua primeira vitória na Taça Rio ao bater por 2 a 1 o Madureira, nesta segunda-feira, no Nilton Santos. Com o resultado, os alvinegros chegaram a quatro pontos no Grupo C e seguem na briga por uma vaga para as semifinais. Já o Tricolor Suburbano, com apenas um no Grupo B, passa a focar na luta para não disputar a Seletiva em 2020.

No primeiro tempo, o Botafogo dominou, mas viu o Madureira abrir o placar no início, com Marcinho, contra. Na etapa final, os alvinegros conseguiram a virada com gols de Jonathan e Kieza.

Na próxima rodada, o Botafogo terá o clássico contra o Fluminense, no domingo, no Maracanã. No dia anterior, o Madureira vai até o Sul Fluminense para enfrentar o Resende.

O jogo – O Botafogo começou a partida em busca do gol e quase abriu o placar logo aos quatro minutos. Kieza foi lançado na área, mas finalizou errado quando estava de frente para o goleiro Douglas. No entanto, quem marcou foi o Madureira, aos 11. Bruno recebeu passe na área e tocou na saída de Gatito Fernández, que fez a defesa. Só que a bola bateu em Marcinho e foi para a rede.

O revés fez os alvinegros aumentarem a intensidade no ataque. O Botafogo tentava na maioria das vezes o cruzamento para a área, mas parava na zaga do Madureira. Os donos da casa só conseguiram levar perigo aos 31 minutos. Em cobrança de falta, Cícero acertou o travessão.

Os botafoguenses seguiram na pressão e quase empataram aos 45 minutos. Cícero tabelou com Kieza e chutou para boa defesa de Douglas. O lance animou os donos da casa, que criaram nova chance antes do intervalo. Gabriel aproveitou escanteio e cabeceou com perigo. Com isso, o Madureira segurou o resultado na primeira parte do jogo.

No segundo tempo, o Botafogo voltou vontade e quase empatou logo com um minuto. Kieza foi lançado na área, mas viu Douglas abafar o atacante para salvar o Madureira. Depois, foi a vez de Gustavo Ferrareis arriscar de longe e parar no goleiro adversário.

De tanto insistir, os alvinegros chegaram a igualdade aos 16 minutos. Gustavo Ferrareis recebeu lançamento na área, dominou a bola e tocou para Jonathan chutar cruzado, sem chance para Douglas.

O gol não mudou o panorama da partida por um tempo. O Botafogo manteve a pressão em busca da virada e o Madureira apenas se defendia.

Os donos da casa conseguiram chegar a virada aos 39 minutos. Marcinho cruzou para Kieza, que cabeceou no travessão. Só que a bola bateu nas costas do goleiro Douglas e foi para a rede. O atacante alvinegro quebrou um jejum que durava desde a temporada passada.

Nos minutos finais, o Madureira até tentou avançar, mas não incomodou Gatito Fernández. O Botafogo passou a administrar o resultado para garantir os três pontos no Nilton Santos.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo