Juara (MT), 26 de junho de 2019 - 03:59

? ºC Juara - MT

Esporte

05/04/2019 06:48 R7

Promessa brasileira vai jogar em clube da Série A na Espanha

O meia-atacante Nick Colling-Gama, de 18 anos, é mais uma das promessas brasileiras que começam a fazer uma carreira no Exterior. Nesta semana, ele assinou contrato com o Rayo Vallecano, de Madrid, e fará parte da equipe que disputa a Série A espanhola, a La Liga.

Para chegar a uma divisão principal no futebol europeu, o jovem passou um período defendendo o Arganil, um dos times formadores em Portugal. Seu futebol chegou a despertar o interesse do Porto, mas a negociação não teve continuidade.

Antes, ele havia jogado nas categorias de base do Santos e do Milan, time para o qual torce no momento. Nick Colling-Gama simboliza os herdeiros de uma geração de brasileiros que deixou o país. Ele nasceu nos Estados Unidos, em Miami, no dia 18 de agosto de 2000.

Chegou, nos tempos da base, a ver Neymar treinar pelo Santos. Mas a admiração dele se estende para além das fronteiras do Brasil. Como os jovens de seu tempo, Nick é fã de craques do futebol internacional, neste mundo mais do que globalizado.

Cristiano Ronaldo e Ibrahimovic são os jogadores nos quais Nick mais se espelha. Neste sentido, ambos também se tornaram referência para muitos jovens, pelo espírito ousado e muitas vezes intempestivo que agrada as atuais gerações.

É com este espírito confiante que Nick, destro, de 1m81 de altura e 68 kg, chega à sua nova equipe. 

Veja mais: Até onde vai a disputa entre Cristiano Ronaldo e Messi?

Campeão da Segunda Divisão no ano passado, neste ano o Rayo Vallecano novamente luta para não cair.

Mas se trata de uma equipe tradicional no país. Já contou com o atacante Guilherme (ex-São Paulo, Atlético-MG e Corinthians, entre outros) nos anos 90; com o meia Jorge Valdívia (ex-Palmeiras) e até com o irmão de Diego Maradona, Hugo Maradona.

Aos 19 anos, o irmão do ex-craque argentino ajudou o clube a subir para a Primeira Divisão, em 1988. Hugo também disputou a Primeira Divisão pelo Rayo, no ano seguinte, tendo marcado seis gols em 32 partidas em sua passagem pelo clube.

O mercado da bola no Brasil anda bastante movimentado. Entre as principais contratações desta janela de transferência estão Arrascaeta, que deixou o Cruzeiro para o Flamengo por valor recorde no país; Ganso, que acertou com o Fluminense após rescisão no Sevilla; e Ricardo Goulart, principal contratação do Palmeiras para a temporada. 


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo