Juara (MT), 13 de novembro de 2019 - 08:43

? ºC Juara - MT

Esporte

02/11/2019 03:52 Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)

Cuiabá derrotou Bragantino e sonha com acesso a série A

O Cuiabá ainda tem motivos para sonhar com o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Há pouco, a equipe comandada pelo técnico Marcelo Chamusca derrotou o Bragantino, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O jogo foi disputado na Arena Pantanal e os donos da casa não tomaram conhecimento do adversário, que é o atual líder da competição. Com gols de Toty, no primeiro tempo, e Felipe Marques, no segundo, o Dourado garantiu os três pontos, que o fazem subir uma posição na tabela. Agora, é o 10º, com 44 pontos, a 7 de distância do G4. O Bragantino, mesmo com o revés, segue líder, com 62 pontos. Ainda faltam seis rodadas, nas quais estarão em disputa 18 pontos.

O próximo adversário do Cuiabá também está na briga por uma vaga na Série A do ano que vem. É o CRB de Alagoas, que, atualmente, ocupa a 7ª posição, com 46 pontos. O jogo será na terça-feira (5), na Arena Pantanal. Na mesma noite, o Bragantino joga em casa, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), contra o Guarani.

O jogo – O Bragantino não conseguiu traduzir em chances de gol a maior posse de bola que teve nos minutos iniciais. O Cuiabá, por outro lado, apostava na marcação e nos contra-ataques. Aos 15, os donos da casa tiveram chance de abrir o placar. Em cobrança de falta, a bola foi alçada na área e Anderson Conceição cabeceou no travessão. Na sobra, a bola foi novamente cruzada e bateu no braço de Uilian. O árbitro viu pênalti. Na cobrança, Jean Patrick acertou a trave. O jogador ainda pegou o rebote, mas não conseguiu concluir para o gol.

Na metade do primeiro tempo, o Cuiabá começou a adiantar a marcação e quase chegou ao gol. Aos 23, Toty avançou e cruzou na área. Alex Ruan quase conseguiu completar. O gol, porém, acabou saindo no minuto seguinte. Alex arriscou chute e a bola bateu no travessão. Toty apareceu, pegou a sobra e mandou para o gol.

O Bragantino teve a primeira oportunidade aos 34, quando Léo Ortiz cruzou na área e Wesley cabeceou com perigo. Antes do intervalo, o Cuiabá ainda ameaçou novamente. Aos 45, a bola foi lançada na área e Anderson Conceiçao cabeceou para defesa milagrosa de Júlio César.

O Bragantino voltou com mais ímpeto no segundo tempo e, logo aos 5, Claudinho arriscou chute, levando perigo à meta cuiabana. Aos 15, a bola também passou perto do gol do Dourado, em chute de fora da área de Edimar.

Nos minutos seguintes, no entanto, o Bragantino acabou ficando preso à boa marcação dos donos da casa. A equipe paulista só voltou a ameaçar aos 39, quando, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Claudinho, que, de fora da área, bateu forte. A bola passou muito perto do gol. O Cuiabá teve um bom lance aos 42. Toty aproveitou bola cruzada na área e desviou. Júlio César evitou o segundo gol dos mato-grossenses.

O goleiro paulista, porém, acabou sendo responsável direto pelo gol que decretou o resultado final. Já nos acréscimos, o arqueiro partiu para a área do Cuiabá para tentar aproveitar escanteio. A defesa acabou afastando e a bola sobrou para Felipe Marques, que arrancou e tocou para o gol vazio.


Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo