Juara (MT), 21 de novembro de 2019 - 10:03

? ºC Juara - MT

Esporte

04/11/2019 05:42 Gazeta esportiva

Lewis Hamilton se torna hexacampeão da Fórmula 1

Lewis Hamilton é campeão da temporada de 2019 da Fórmula 1! O inglês nem precisou vencer o GP dos Estados Unidos para garantir seu sexto título da categoria na antepenúltima etapa do ano. Valtteri Bottas até fez sua parte e venceu a corrida, mas não adiantou.

O finlandês largou muito bem e se manteve na liderança. Hamilton também teve bom início e ganhou duas posições sobre as Ferraris de Leclerc e Vettel, pulando para terceiro.

Bottas manteve a liderança até sua primeira parada, com estratégia de dois pit-stops. Já Hamilton apostou em parar apenas uma vez e assumiu a ponta momentaneamente. Porém, há cinco voltas do fim, o carro do finlandês tinha mais pneu e passou o companheiro de equipe sem dificuldades.

A corrida acabou com Bottas em primeiro, Hamilton em segundo e Verstappen em terceiro. Vettel abandonou a prova na oitava volta, por um problema na suspensão traseira direita.

Agora, o britânico chega à sua sexta conquista e se aproxima de Michael Schumacher, heptacampeão e recordista de conquistas. O próximo GP é o do Brasil, no autódromo de Interlagos, em São Paulo, e será realizado no dia 15 de novembro.

Confira o resultado completo do GP dos Estados Unidos:

1° – Valtteri Bottas (Mercedes)

2° – Lewis Hamilton (Mercedes)

3° – Max Verstappen (Red Bull)


Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo