Juara (MT), 15 de dezembro de 2019 - 00:59

? ºC Juara - MT

Esporte

23/11/2019 07:11 Agencia Brasil

Novo adiamento do julgamento do presidente da FMF foi pedido pelo União Rondonópolis

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva,  última instância da justiça desportiva brasileira, adiou pela terceira vez consecutiva, o julgamento impetrado pelo União Esporte Clube, de Rondonópolis, pedindo afastamento do presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Aron Dresch, acusado de descumprir liminar que autorizava registro de atletas do Colorado para a disputa do campeonato sub-19 do ano passado.

Porém, diferente das outras vezes, onde a sessão foi desmarcada por ausência da auditora, desta vez, foi o próprio União de Rondonópolis que pediu cancelamento da sessão que seria levada em pauta, com mais seis processos de outros Estados, que foram julgados no IV Congresso Brasileiro de Direito Desportivo em sessão itinerante em Curitiba, no Paraná. Ao Só Notícias, o vice-presidente do Colorado Reidner Souza, disse que devido ao feriado (Consciência Negra), o advogado que reside no Rio de Janeiro não conseguiu ir a capital  paranaense e pediu adiamento. Uma nova data deve ser marcada pelo STJD.

O União entrou com ação afirmando que Aron impediu o registro dos atletas, com base em uma determinação judicial da Segunda Vara do Trabalho de Cuiabá. No julgamento liminar da ação, o auditor Renato Bonilha, do TJD, entendeu que a decisão trabalhista impede apenas o registro ou liberação de atletas que possam originar “crédito financeiro” para o União, o que não seria o caso do registro dos seis jogadores para disputar a competição.

Renato determinou que a FMF fizesse o imediato registro dos atletas. Ainda, em julgamento de embargos de declaração impetrado novamente pelo União, fez constar na liminar que os atletas relacionados poderiam ir a campo pela equipe de Rondonópolis.


Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo