Juara (MT), 20 de novembro de 2017 - 11:10

? ºC Juara - MT

Estaduais

09/11/2017 08:29 G1 MT

18 vereadores são favoráveis a CPI contra prefeito que aparece em vídeo recebendo suposta propina

Dezoito vereadores da Câmara Municipal de Cuiabá são favoráveis a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o atual prefeito, Emanuel Pinheiro (PMDB), que aparece em um vídeo recebendo suposta propina. As imagens foram filmadas à época em que Emanuel era deputado estadual. O vídeo foi entregue pelo ex-governador Silval Barbosa (PMDB) durante delação premiada homologada pela Supremo Tribunal Federal (STF).

Ao G1, o prefeito declarou que recebeu com tranquilidade a informação sobre as novas assinaturas e que deve avaliar com a equipe de advogados os próximos trâmites da comissão.

De acordo com a assessoria da Câmara de Cuiabá, os parlamentares devem se reunir na próxima segunda-feira (12) quando os membros da comissão serão escolhidos.

O requerimento para a abertura da CPI foi apresentado pelo vereador Marcelo Bussiki (PSB) em agosto deste ano e conseguiu seis assinaturas. À época, ele precisa da assinatura de nove dos 25 vereadores da capital para a abertura.

Nesta quarta-feira (8), mais dez vereadores assinaram o requerimento, totalizando 18 assinaturas.

Até o momento, além do vereador Marcelo Bussiki, autor do requerimento, assinam o documento os vereadores Felipe Wellaton (PV), Dilemário Alencar (PROS), Abílio Júnior (PSC), Gilberto Figueiredo (PSB) e sargento Joelson (PSC), Toninho De Souza (PSD), Misael Galvão (PSB), Adevair Cabral (PSDB), Ricardo Saad (PSDB), Elizeu Nascimento (PSDC), Juca Do Guaraná Filho (PT do B), Chico 2000 (PR), Diego Guimarães (PP), Mario Nadaf (PV), Marcrean Santos (PRTB), Paulo Araujo (PP) e Luis Claúdio (PP).

Delação de Silval Barbosa mostra flagrantes de entrega de dinheiro a políticos de MT

Além dos depoimentos detalhando como funcionavam os esquemas de corrupção em seu governo, Silval Barbosa entregou ao Ministério Público Federal (MPF) provas materiais, entre elas vídeos. As imagens mostram o ex-chefe de gabinete dele, Sílvio Corrêa, entregando maços de dinheiro a diversos políticos do estado.

Em um dos vídeos, o atual prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB) aparece recebendo maços de dinheiro e os colocando nos bolsos do paletó. Um dos maços chega a cair no chão, e Pinheiro se abaixa para pegar. Emanuel nega as acusações.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo