Juara (MT), 22 de abril de 2018 - 16:46

? ºC Juara - MT

Estaduais

21/12/2017 14:19 Ministério da Saúde

Mutirão de saúde bucal atende mais de 300 indígenas em Mato Grosso

Mais de 300 indígenas da aldeia Curva, município de Brasnorte (MT), foram atendidos durante a ação Amigos do Sorriso, uma iniciativa da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai).

A dentista Sara Nágela destaca que o mutirão de saúde bucal atendeu, pela primeira vez in loco, todos os indígenas da etnia rikbaktsa. “Utilizamos nossa unidade móvel odontológica, que é equipada para realizar as consultas e procedimentos, com a intenção de sanar as necessidades odontológicas dos indígenas."

A saúde bucal foi promovida na ação a partir de atividades de educação em saúde, com ações de escovação e conscientização, além das atividades com foco no tratamento.

Os trabalhos são parte da política do Ministério da Saúde, por meio do programa Brasil Sorridente Indígena, que visa ampliar a oferta de atendimento odontológico a esses povos. Em novembro, o ministério entregou 2,6 milhões de kits de higiene bucal para mais de 750 mil indígenas de todo o País. Foram investidos R$ 4 milhões para aquisição desse material.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo