Juara (MT), 10 de dezembro de 2018 - 22:18

? ºC Juara - MT

Estaduais

03/07/2018 08:50 OLHAR DIRETO

Morre Serginho, garoto que travou guerra contra doença rara e tocou coração de cuiabanos

Morreu na noite deste domingo (01), Sérgio Luiz Ferreira da Silva, o “Serginho”, depois de uma longa guerra contra uma doença rara, chamada de epidermólise bolhosa. A informação foi confirmada por familiares, em um perfil do Facebook que era mantido pelo garoto. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Júlio Müller, em Cuiabá, desde o sábado (30).

O pai de Serginho, Wellington Gonçalves de Moraes, contou que o menino acordou no sábado gritando, com fortes dores e dificuldade para falar e respirar. Precisou ser levado às pressas para o Hospital Julio Muller, onde faz tratamento contra um tumor e a epidermólise bolhosa.

Até as 14h deste domingo (01), diversos medicamentos foram aplicados no paciente. Porém, na parte da noite, a família confirmou o falecimento. Os remédios já não faziam efeito e o menino de sorriso alegre descansou. Em sua rede social, centenas aproveitaram para dar o último adeus.

Doença rara

A epidermólise bolhosa é um doença rara de pele, de caráter genético e hereditário. A principal característica da forma congênita é o aparecimento de bolhas, especialmente nas áreas de maior atrito, e nas mucosas. As lesões profundas podem produzir cicatrizes semelhantes às das queimaduras.

 “Eu fui conhecendo a doença através do tempo, lendo e estudando. O nosso Estado mesmo é muito leigo neste assunto, não tem muitos profissionais capacitados para lidar com a doença. E é isso, cuidado, dedicação, amor, carinho e ajuda das pessoas. É um tratamento caro, se for colocar na ponta da caneta, gastamos quase R$ 15 mil por mês”, revela a mãe de Serginho.

A história de um guerreiro

Corintiano, vaidoso e fã de vídeo game. Este é Sérgio Luiz Ferreira da Silva, mais conhecido como Serginho, que completaria 20 anos em 2018, após ter uma expectativa de vida de um mês, quando nasceu. Em 2015, o garoto recebeu a reportagem do Olhar Direto com um belo sorriso no rosto e contou um pouco sobre a sua história.

Durante a entrevista, contou que gostava muito de jogar vídeo game. O quarto é o local onde ele mais ficava: “Eu gosto de jogar GTA quando estou sozinho. Quando tem alguém pra jogar comigo eu gosto de futebol. Eu dou uma surra as vezes no meu pai quando estamos jogando, ele sempre perde”, disse à época, bem humorado o garoto. “Quando os dois somem, pode ter certeza que estão jogando vídeo game no quarto do Serginho”, disse a mãe do menino.

Sonho de ser jornalista

O jovem costumava dar várias palestras sobre motivação e solidariedade: “São coisas importantes para a nossa vida”. Serginho pretendia se formar em jornalismo. “Ele é fanático pelo William Bonner. Tem o sonho de conhecer ele”, disse a mãe em 2015.

O menino ainda se mostrou muito vaidoso: “Eu gosto de usar perfume, boné, um monte de coisa, sou vaidoso mesmo”. O preferido estava guardado no quarto do garoto: “Eu prefiro o do Corinthians”. Ele inclusive já conseguiu assistir dois treinos da equipe paulista no Centro de Treinamento do clube.

“A esposa do Mano Menezes conheceu ele através de uma atendente do check-in do aeroporto de Congonhas. Ele disse para ela que tinha o sonho de conhecer o CT. Uma semana depois ela ligou dizendo que iriamos para lá. Ficamos em um hotel muito bom, tudo por conta deles e acompanhamos os trabalhos. O Romero foi um amor de pessoa, sentou no gramado do lado dele, conversou durante um tempo”.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo