Juara (MT), 25 de março de 2019 - 11:55

? ºC Juara - MT

Estaduais

19/02/2019 08:23 Midia News

Estado projeta pagar servidor no mês trabalhado só em 2020

O secretário de Estado de Fazenda Rogério Gallo afirmou que o Governo trabalha com a projeção de voltar a pagar o salário dos servidores públicos dentro do mês trabalhado somente em 2020.O secretário de Estado de Fazenda Rogério Gallo afirmou que o Governo trabalha com a projeção de voltar a pagar o salário dos servidores públicos dentro do mês trabalhado somente em 2020.
 
A declaração foi dada na manhã desta segunda-feira (18), em entrevista ao Bom Dia MT, da TV Centro América.
 
Na entrevista, ele voltou a afirmar que a situação financeira do Estado é “preocupante” e que as medidas adotadas pelo Executivo no início deste ano só devem surtir efeito a médio prazo.

“Em um ano, creio que a gente consegue trazer o salário dos servidores para o dia 10. No máximo, 2019 gente já vai conseguir. Obviamente com as medidas que foram aprovadas. E, em 2020, nós tendemos a concluir o ano já com salário de servidores pago dentro do mês”, disse Gallo.“Em um ano, creio que a gente consegue trazer o salário dos servidores para o dia 10. No máximo, 2019 gente já vai conseguir. Obviamente com as medidas que foram aprovadas. E, em 2020, nós tendemos a concluir o ano já com salário de servidores pago dentro do mês”, disse Gallo.
 
“Esse é um compromisso do governador e vamos trabalhar muito para isso”, acrescentou.
 
Os salários dos servidores passou a ser pago no dia 10 subsequente ao mês trabalhado no ano de 2016, durante a gestão do ex-governador Pedro Taques (PSDB), sob alegação de dificuldades no caixa.
 
Desde que assumiu o Paiaguás, o governador Mauro Mendes (DEM) também tem usado tal justificativa para escalonar o salário do funcionalismo público.
 
Débito com fornecedores
                                  
Ainda durante a entrevista na manhã de hoje, o secretário afirmou que entre as prioridades do Governo também está a regularização dos pagamentos aos fornecedores.
 
“Temos que olhar nos olhos dos nossos fornecedores, fazer com que eles tenham condição de receber também a cada fatura por serviço prestado ou por produto fornecido. O Estado não se serve apenas do servidor público”, disse Gallo.
 
“Temos que voltar o Estado também para o cidadão. Com a boa prestação de serviço público, boa saúde, boa educação, boa segurança. Sem os fornecedores de produtos e serviços pagos em dia, não teremos serviço de qualidade ao cidadão”, concluiu.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo